Enquete

Qual time gaúcho tem mais chances de ser campeão do Brasil?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Meu pai é muito chato! – Sérgio da Silva Almeida

7 de janeiro de 2021 | Arquivado em Opinião | 63 views

Sérgio da Silva Almeida

Qual adolescente nunca teve problemas com os pais? Frases como “meu pai não me entende!” ou “meu pai tira minha paciência!” são comuns em determinada fase da vida. Se você é um filho que acha seu pai chato, leia a história a seguir.

Era uma vez um filho adolescente que achava seu pai chato. E ficava irritado quando ouvia dele: “Desligue a luz!” ou “Não deixe a TV ligada!”. Certo dia, recebeu convite para entrevista de emprego, e pensou: “Assim que começar a trabalhar, vou deixar esta casa”.

Ao chegar ao local, percebeu que o portão estava aberto e a trava projetando-se para fora, o que poderia causar incômodo para quem quisesse entrar. Então colocou a trava de volta, fechou o portão e entrou. Em ambos os lados do caminho haviam flores. Porém, o jardineiro havia esquecido a torneira aberta e a água na mangueira não parava de jorrar. Então, fechou a torneira e recolheu a mangueira.

Ao chegar na recepção, não havia ninguém. Somente um aviso informando que a entrevista seria no segundo andar. Ele subiu lentamente as escadas. Eram 10h da manhã, e as luzes ainda estavam acesas. Então apertou o interruptor, apagando-as. No andar de cima, no salão, viu várias pessoas sentadas, esperando por sua vez, e duvidou de suas chances de conseguir o emprego. Mesmo assim, entrou no corredor com alguma apreensão, e antes de pisar no tapete de “boas-vindas”, o endireitou, pois estava de cabeça para baixo.

Quando chegou à sua vez, parou diante do entrevistador que apertou sua mão e perguntou: “Quando você pode começar a trabalhar?”. Ele fez cara de quem não entendeu. O homem explicou: “Não fazemos perguntas aqui, pois acreditamos que através delas não seremos capazes de avaliar as habilidades de alguém. Apenas avaliamos as atitudes da pessoa. Fizemos alguns testes com base no comportamento dos candidatos e observamos todos por meio de câmeras. E ninguém fez nada para consertar a trava da porta, recolher a mangueira, desligar as luzes e arrumar o tapete de ‘boas-vindas’”. E finalizou: “Você foi o único que fez isso. Por isso decidimos selecioná-lo para o trabalho”.

Ainda que o filho diga “meu pai é muito chato”, chegará o dia em que ele conseguirá enxergar que toda chateação que teve com seu pai valeu a pena.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem