Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Mais um policial militar morre em confronto em Porto Alegre

10 de julho de 2019 | Arquivado em Polícia | 293 views

Um policial militar morreu em um confronto em Porto Alegre na madrugada desta quarta-feira (10). Ele foi identificado como Gustavo de Azevedo Barbosa Júnior, de 26 anos. A perseguição começou na Rua Sepé Tiarajú, na Zona Sul, quando os policiais tentaram abordar um carro roubado.

Os suspeitos começaram a atirar contra os agentes. Segundo a Polícia Civil, eles estavam fortemente armados com três pistolas.

Um dos tiros acertou a viatura e atingiu o policial na cabeça. O colega dele assumiu a direção e foi até o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Os médicos tentaram fazer os primeiros socorros, mas o agente já estava sem vida.

Conforme a polícia, estavam no carro três homens e uma mulher. Os três homens fugiram, mas a jovem, de 22 anos, foi alcançada pela polícia e levada até a delegacia.

“O que se sabe até o momento é que três indivíduos pegaram a menina, puseram dentro do veículo e saíram nessa direção. Houve um confronto, onde veio a falecer um soldado da BM. Agora vamos averiguar [se a jovem participou do crime]. Mas, que ela sabe quem foi e presenciou tudo, não há dúvidas”, afirma o delegado João César Nazário.

O delegado acrescentou que há uma testemunha e câmera de segurança no local, o que vai ajudar a elucidar os fatos.

O coronel Mário Ikeda, comandante da BM, lamentou a morte do agente.

“Ele tinha dois anos e meio de Brigada Militar. Informações que nós temos é de que eles foram fazer uma abordagem a um veículo suspeito em ocorrência de roubo. Foram fazer a abordagem, entraram em confronto e, lamentavelmente, o nosso colega foi mortalmente ferido”, afirma.

“Todas essas informações recebemos com muita tristeza. Esse é o quarto policial militar morto em serviço esse ano. Nos últimos anos, aumentou o número de confrontos com a BM, aumentou o número de confrontos com ação de tiros, tiroteios, e isso nos preocupa. Os criminosos estão cada vez mais com armamento mais forte, normalmente importado e de origem ilícita”, acrescenta o comandante.

O governador do estado, Eduardo Leite, se posicionou sobre o fato nas redes sociais: “Acabo de tomar conhecimento da morte, em confronto ao interceptar veículo roubado, do soldado Gustavo Barbosa Junior, em Porto Alegre. Com tristeza, apresento minha solidariedade à sua família e aos seus colegas da nossa valorosa Brigada. Os criminosos não ficarão impunes”.

Fonte: G1RS


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem