Enquete

Qual time vai ser Campeão Gaúcho?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Mais atitudes, menos crendices – Sérgio Almeida

7 de janeiro de 2019 | Arquivado em Opinião | 16 views

Sérgio Almeida

Mais atitudes, menos crendices

Antes da virada, recebi um meme de internet sobre o significado das cores para o ano novo: “Branco: não muda nada, mas você vai estar combinando com a maioria. Amarelo: nada, mas vão saber que está precisando de grana. Vermelho: absolutamente nada, e vai ficar com fama de encalhada. Preto: também não muda nada, mas vão te olhar estranho porque você é do contra”.

No réveillon, tem gente que aposta na cor da roupa para atrair as melhores coisas para os 12 meses que estão por vir. O branco trará paz, o amarelo atrairá dinheiro, o vermelho, amor… Outros, em alimentos que prometem dar sorte nos negócios: o porco garantirá progresso, já que é um animal que fuça para frente (galinha nem pensar, pois cisca para trás).

Há ainda uma série de gestos supersticiosos, como: Para o trabalho: subir com o pé direito em uma cadeira e imaginar que esse ato representa ascensão profissional (nem se preocupe em evoluir habilidades, aproveitar oportunidades e se manter competitivo e atualizado). Para emagrecer: pegar uma batata e fazer um furo para cada quilo que deseja perder. Colocar dentro de cada um deles um caroço de feijão. Enterrar a batata no quintal (esqueça a melhor dieta do mundo: fechar a boca e malhar muito!).

Vamos ser honestos: é sensato esperar resultados diferentes em 2019 se as atitudes forem as mesmas de 2018? Não é! Então, o que acha de começar o ano novo mudando hábitos e comportamentos que não deram certo no ano velho, em vez de fazer as mesmas coisas e esperar que algum lance de sorte aconteça?

A empresa norte-americana Vitaminwater lançou um desafio: vai pagar US$ 100 mil (cerca de R$ 350 mil) para quem ficar um ano sem smartphone. Simples assim! A companhia quer saber se alguém está disposto a mudar de vida a partir da mudança de hábitos. No próximo réveillon, o felizardo receberá a grana depois de se submeter a um detector de mentiras.

Se você pensou: “Ficar sem celular? Nem pensar!”, então agora sabe o porquê de muita gente achar mais fácil apelar para crendices do que mudar atitudes. Feliz 2019!


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem