Enquete

O que mais impacta na sua vida as restrições por causa do coronavírus?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Licenciamento para placas com final 4, 5 e 6 vence nesta sexta

1 de junho de 2018 | Arquivado em Geral | 177 views

A partir desta sexta-feira (1), proprietários de veículos com placas final 4, 5 e 6 podem ter o carro recolhido e serem multados se estiverem rodando sem o licenciamento de 2018 e forem parados em uma blitz. Os motoristas devem quitar até 1º de junho, além do IPVA, o seguro obrigatório (DPVAT), a taxa de expedição CRLV (Certificado de Registro e de Licenciamento do Veículo) e multas vencidas, se houver.

Quem efetuou o pagamento e não recebeu o documento deve verificar junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) se quitou todos os itens que compõem o licenciamento ou se há algum processo pendente. No caso de ter pago, mas ainda não ter o documento, e ser parado em uma blitz, é possível que a situação seja consultada no sistema. O Detran informa que, em média, o documento com o licenciamento leva 10 dias para chegar na casa do motorista.

É possível consultar a situação do veículo e do envio do documento  no site do DETRAN RS, informando a placa e o Renavam. Embora o prazo para o pagamento do IPVA de todos os veículos tenha vencido em abril, a validade do licenciamento 2017 varia conforme o número final da placa. Para as com final 1, 2 e 3, o prazo expirou em 30 de abril, e o documento de 2018 já é obrigatório desde 1º de maio. Já os veículos de finais 7 e 8 têm prazo até 30 de junho, e para as placas de final 9 e 0, até 31 de julho.

Fonte: Gaúcha ZH


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem