Enquete

O que mais impacta na sua vida as restrições por causa do coronavírus?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Legislativo reprova projeto do Executivo de aumento para professores municipais

22 de janeiro de 2020 | Arquivado em Geral | 868 views

Plenário teve grande presença dos professores

A Câmara voltou aos trabalhos, de forma extraordinária, na manhã de quarta-feira, 22, quando os Vereadores se reuniram para deliberar oito projetos. Antes de ir a plenário, as matérias foram analisadas pelas comissões permanentes.

Na pauta estavam dois projetos de revisão salarial aos poderes Executivo e Legislativo.  A revisão concede o aumento real de 4,31%, no qual repassa na forma de revisão inflacionária.

Um dos projetos mais discutido foi o que trata sobre aumento salarial dos professores municipais no qual atualiza o valor do Piso Salarial do magistério de São Sepé para o exercício de 2020.

O Projeto de Lei Ordinária nº 2 de 2020, que concederia o aumento foi reprovado por sete votos contrários, contra um voto a favor do vereador Humberto Stoduto.

O Projeto de Lei do Executivo Municipal foi rejeitado a pedido da classe dos Professores que lotou o Plenário Gaspar Martins. A matéria teve votos contrários dos vereadores Lauro Ouriques (PPS), Zilca Camargo (PDT), Tavinho Gazen (PDT), Elcio Teixeira (PMDB), Renato Rosso (PP), Eto Vargas (PP) e Paulo Nunes (PSB).

Durante a discussão do projeto nº 2 de 2020, alguns parlamentares justificaram os votos. Segundo o vereador Humberto Stoduto o voto a favor foi para preservar a saúde financeira do município. “Sigo com o voto a favor do projeto para preservar a saúde financeira do município, o projeto deveria ser aprovado com o aumento para o nível 1 em acordo com recentes decisões judiciais e pareceres técnicos”, ressalta Stoduto.

Já os demais vereadores justificaram seus votos contra, recebendo a indicação da classe dos Professores. “Voto contra seguindo o pedido dos meus colegas professores. Pois sigo a qualificação dos professores e cada nível merece diferença, por isso sou desfavorável ao projeto”, explica Zilca Camargo.

Outros projetos no qual foram apreciados é a contratação de professores, abertura de crédito e doação de equipamentos médicos ao Hospital Santo Antônio, ambos aprovados por unanimidade pelos Vereadores presentes.

Foto: Sessão Extraordinária- Fonte- Assessoria de Imprensa do Legislativo


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem