Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Legislativo de São Sepé aprovou projetos na sessão de terça-feira

13 de abril de 2017 | Arquivado em Geral, Política | 1.007 views

A sessão de terça-feira (11), na Câmara Municipal de Vereadores, teve dois projetos do Executivo aprovados. Um deles altera o percentual gratificação concedida ao motorista do Gabinete do Prefeito, que deve acumular funções, atendendo as secretarias de Finanças e Planejamento. O PL 20/2017, que amplia a carga horária de um cargo de nutricionista da prefeitura também foi aprovado por unanimidade em plenário.

Os parlamentares acataram ainda o veto parcial do prefeito Léo Girardello ao PL 18, que cria o Conselho Municipal de Trânsito. O texto original versava que as entidades participantes do projeto deveriam indicar três representantes sendo nomeado um para responder à titularidade e um para a suplência. O vereador Gilvane Moreira (PP) havia apresentado emenda modificativa ao Projeto determinando que as entidades indicariam dois representantes, alteração que foi aprovada junto com a matéria na sessão passada. De acordo com o executivo, o artigo modificado pela emenda agride o princípio de separação dos poderes, pois a competência da elaboração deste tipo de matéria é exclusiva do Poder Executivo. A votação foi secreta.

Também foram aprovados dois pedidos de informação dos vereadores da bancada do PDT Zilca Camargo e Tavinho Gazen. Zilca solicita informações sobre os critérios usados nas nomeações de contratos emergenciais de professores pela Secretaria Municipal de Educação. Já Tavinho pede o número do protocolo do projeto de pavimentação da Avenida Marechal Idelfonso de Moares junto ao Ministério das Cidades.

Tavinho ainda propôs uma Moção de Repúdio ao Governo do Estado face aos projetos que tramitam na Assembleia Legislativa sobre as privatizações da CEE, CRM e SULGAS e ainda possível venda da Corsan e Banrisul. O documento foi aprovado pelos vereadores, sendo contrário o vereador Maninho Pinto, do PMDB.

 

Sessão da Câmara na terça-feira

Sessão da Câmara na terça-feira

 

(Por Camila Gonçalves – Assessoria de Comunicação – Câmara de Vereadores de São Sepé)

 

 

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem