Enquete

O que você vai fazer neste feriado de carnaval?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Lançada em São Sepé a Campanha da Fraternidade

15 de fevereiro de 2016 | Arquivado em Geral | 116 views

Foi lançada na quarta-feira (10), a Campanha da Fraternidade 2016. O tema trabalhado neste ano é “Casa comum, nossa responsabilidade” e traz um debate sobre o saneamento básico no país. Em São Sepé, o padre Gerson Gonçalves celebrou missa na Igreja Matriz, destacando o lançamento da Campanha.

A campanha tem como lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. A proposta da ação é estimular na sociedade o conhecimento da realidade local deste serviço e incentivar o consumo responsável dos recursos naturais.

“Devemos empenharmo-nos à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis, que garantam a integridade e o futuro de nossa casa comum. Temos muitos problemas na cidade, onde as pessoas não se preocupam em cuidar da cidade, às vezes, da própria casa. Aos fins de semana, a nossa Praça, a frente da Igreja, amanhecem cheias de lixo. O nosso povo precisa cuidar mais desses detalhes”, destacou o padre Gerson.

Pela quarta vez na história, a Campanha da Fraternidade é ecumênica, realizada em parceria com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic). O objetivo é unir diferentes expressões religiosas na discussão. De acordo com um estudo feito pelo Instituto Trata Brasil, em 2015, cerca de 35 milhões de brasileiros não receberam água tratada em casa e quase 100 milhões estão excluídos do sistema de coleta e tratamento de esgoto.

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem