Enquete

Quem da dupla Grenal vai se dar melhor em 2021?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Kit na luta contra a covid – Sérgio da Silva Almeida

3 de março de 2021 | Arquivado em Opinião | 131 views

Sérgio da Silva Almeida

Como ainda não há remédio contra o coronavírus, um grupo de 49 médicos de Cachoeira do Sul lançou nota pública em apoio ao pré-tratamento da covid-19 com remédios antivirais sem comprovação científica como cloroquina e ivermectina, “com base em inúmeros trabalhos médicos publicados, favoráveis ao uso precoce desses medicamentos”. O jornalista Alexandre Garcia, em seu canal no YouTube, rasgou elogios aos médicos cachoeirenses: “O meu orgulho de ser de Cachoeira do Sul. Eu acho que os médicos do meu tempo de criança se sentiriam orgulhosos desses 49 médicos que puseram seu nome nessa nota pública”.

Em Santa Maria, 207 médicos fizeram o mesmo e se mostraram a favor de “adequada prescrição de terapia precoce, respeitando a autonomia do prescritor, e para uma assistência médica precoce e continuada, para enfrentamento da pandemia por covid-19”.

Semana passada, Bolsonaro usou parte de sua transmissão ao vivo nas redes sociais para novamente sair em defesa do “tratamento precoce” como aliado no combate aos sintomas da doença. O presidente atribui a baixa mortalidade em países africanos à distribuição em massa da ivermectina.

Eu, respeitando opiniões diferentes, além de acreditar que o sistema imune é a melhor defesa contra o vírus, passei a tomar ivermectina desde que meu tio Antonino Almeida, um dos médicos que assinou o manifesto em Cachoeira do Sul, me contou que usa (com sucesso) o fármaco como tratamento preventivo.

E tem muita gente entrando nessa onda! Júlia Lemos, de Porto Alegre, compartilhou matéria jornalística “Você tomaria o kit covid?” no grupo no Facebook Cachoeira do Sul pelo Mundo e, apesar de alguns zombarem da ideia, a maioria respondeu que sim. Maclóvia Maciel: “Fez parte do tratamento quando eu e meus familiares contraímos a doença”. Soraia Fátima Costa Beber: “Aqui em casa pegamos, tomamos e melhoramos”. Luís Angelito Miguel: “Tenho tomado Ivermectina, Zinco e Vitamina D desde Junho”. Nubia Fagundes: “Estou tomando e tomarei sempre que precisar, pois graças a Deus não peguei o covid”. E Elisabete Michailoff: “Com certeza, prefiro a prevenção do que a intubação”.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem