Na balada

Veja todas as notícias desta categoria


Colunistas


Enquete

Você concorda com o fechamento da rua em frente ao Centro Cultural para lazer das crianças?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Justiça concede liminar para manter alíquota do IPE em São Sepé

5 de dezembro de 2018 | Arquivado em Geral | 265 views

.

 

A Justiça concedeu uma liminar ao Município de São Sepé garantindo a manutenção do contrato entre o Poder Executivo e o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS) e mantendo a atual alíquota de 22% para prestação de serviços a 756 servidores municipais.

Na decisão, o juiz de Direito Francisco Schuh Beck acatou o pedido feito pela Procuradoria Geral do Município que demonstrou que a proposta de aumento da alíquota para 32,28% não estava devidamente embasada. Além disso, o IPERGS havia ventilado a possibilidade de rompimento do contrato com o Município a partir de janeiro de 2019.

Nos último dias o Poder Público tem se reunido com lideranças dos sindicados municipais para apresentar os dados encaminhados pelo IPE. O objetivo é avaliar se o déficit de cerca de R$ 982 mil reais entre os valores repassados e o utilizado pelos segurados estão de acordo com os serviços médicos utilizados.

Segundo a decisão judicial, para que efetivamente se comprove a necessidade de revisão contratual o IPERGS deve demonstrar minuciosamente a ocorrência dos fatos alegados. Para o Procurador do Município, Cláudio Adão Amaral de Souza, a decisão está em conformidade com a situação fática. “Não temos um demonstrativo detalhado que comprove a utilização dos serviços. Aumentar a alíquota baseada apenas em números sucintos seria temerário com os servidores que, assim como o Município, ajudam a custear o serviço”.

.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de São Sepé

 

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem