Na balada

Veja todas as notícias desta categoria


Colunistas


Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Jornada acadêmica do Polo Sepé Tiaraju discute empreendedorismo

11 de julho de 2019 | Arquivado em Geral | 65 views

Professor convidado falou sobre os elementos necessários para o sucesso dos negócios

O Polo de Educação Superior Sepé Tiaraju promoveu mais uma etapa da sua terceira jornada acadêmica na noite da quarta-feira, 10. Educadores, estudantes, autoridades municipais e convidados assistiram a palestra do professor Alexandre Caldeirão Carvalho, da Universidade Federal do Pampa, com o tema Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional.

Ele, que é doutorando em Administração pela Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos) falou sobre metodologias de negócios, noções de custos e as características necessárias para o sucesso de novas iniciativas. “O empreendedor tenta melhorar todos os dias. Ele precisa aceitar críticas e avaliar como elas afetam o negócio a longo prazo”, orientou. Na oportunidade, Carvalho ainda apresentou números e estatísticas do município, destacando que tais indicativos devem ser considerados na hora de criar uma nova empresa. “O empreendedorismo deve ser uma ferramenta para melhorar a vida do coletivo”, disse.

A atividade foi finalizada com um bate-papo descontraído entre os presentes, com rodadas de perguntas e comentários. A equipe do Polo aproveitou a oportunidade para anunciar a data do próximo encontro da jornada acadêmica, que está previsto para o dia 6 de agosto.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem