Enquete

Você acha que o Grêmio consegue esse ano o acesso a Série A?

Ver resultado

Loading ... Loading ...
SÃO SEPÉ Tempo

Inter apresenta novo reforço para o ataque

3 de abril de 2022 | Arquivado em Esportes | 108 views

Uruguaio vestirá a camisa 14 (Foto: Ricardo Duarte)

Novo reforço para o ataque colorado, Carlos de Pena foi apresentado oficialmente como jogador do Internacional. Após o treinamento da manhã deste domingo (03/04), o uruguaio falou pela primeira vez como atleta do Clube do Povo e recebeu a camisa de número 14 pelas mãos do vice-presidente de futebol Emílio Papaléo Zin.

O jogador foi contratado junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e assinou contrato até dezembro de 2022, com possibilidade de extensão do vínculo.

Posição
“Sou um extremo esquerdo, também posso jogar pela direita. Muitas vezes, também joguei de meia interno pela esquerda ou mesmo aberto. Por todo o flanco posso jogar na três posições. Mas minha posição natural é extremo esquerdo, é onde me sinto mais à vontade. Respeitando o que o treinador peça posso mudar de posição e jogar onde ele queira.”

Opção pelo Inter
“Quando recebi o chamado do Cacique, sabendo que o Inter é uma equipe gigante aqui, que ganhou tudo, com títulos de Libertadores e Mundial, a decisão foi muito fácil. Conheço o Cacique, conheço seu estilo de trabalho. Penso que foi uma decisão acertada vir para uma equipe gigante do Brasil. Estou muito feliz e pronto para dar o melhor de mim. Espero que a torcida goste do meu desempenho.”

Conflito na Ucrânia
“Foi um momento duro que passei junto com meus companheiros na Ucrânia, sobretudo com o povo ucraniano. Foram dias difíceis que hoje ficaram para trás. Agora é encarar como uma experiência positiva, aprender com isso. Espero que termine logo, por todas as pessoas que estão lá sofrendo com este problema.”

Experiência na Europa
“Minha experiência na Europa foi muito distinta nos países que estive, na Inglaterra, Ucrânia e Espanha. Considero que a etapa na Ucrânia foi a melhor, pois estava em um momento mais maduro, com boas condições físicas. O futebol brasileiro é diferente. Claro que preciso me adaptar, é um futebol dinâmico, que se joga a cada dois ou três dias. Estou muito entusiasmado, penso que posso me sair bem aqui, ajudar a equipe e quero sentir o que é jogar no Inter.”


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem