Enquete

Qual time gaúcho tem mais chances de ser campeão do Brasil?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Inter anuncia que quatro jogadores foram diagnosticados com coronavírus

30 de junho de 2020 | Arquivado em Esportes | 204 views

O Inter anunciou, nesta terça-feira (30), que quatro jogadores foram diagnosticados com coronavírus na nova rodada de testes, realizada nesta semana. Os nomes dos jogadores não foram citados, e todos estão assintomáticos.

Na última quinta, um dos atletas apresentou sintomas e procurou os médicos do clube. O jogador foi isolado e submetido a exame, que deu positivo para covid-19. Após a confirmação do resultado, o clube resolveu testar todo o elenco, com o método RT-PCR, considerado o mais eficiente para detectar o coronavírus na fase ativa no organismo. Os novos exames, realizados entre segunda e terça, constataram mais três casos no grupo.

— Nosso protocolo, que foi instituído para iniciar os treinamentos, foi baseado em duas premissas: controle diário dos atletas e minimizar o risco de contaminação interna. A partir deste protocolo, temos realizado avaliações. Neste período, já tivemos cinco atletas com sintomas e que foram examinados que deram negativos. Na quinta, um atleta se apresentou com sintomas atípicos, que nos fez estranhar. Fizemos exames e o afastamos do treinamento. Esse atleta testou positivo no sábado à noite. No domingo, adiantamos uma avaliação viral de PCR em todo grupo de atletas e funcionários. Foi o que fizemos na segunda pela manhã para ter segurança — explicou Luiz Crescente, coordenador de saúde do Inter.

Estes são os primeiros atletas colorados a testarem positivo para a covid-19. O clube realizou a nova bateria de testagem para reiniciar a semana de trabalhos no CT Parque Gigante.

— A partir do momento do positivo, entramos em contato com o hospital que é parceiro. Avaliação completa em todos. Estamos utilizando uma metodologia de PCR. Ao fazer este exame, foi constatado quatro atletas (com teste positivo para o coronavírus), o primeiro e mais três. A partir daí, eles foram isolados. Estamos seguindo os protocolos das autoridades de saúde. Serão monitorados e daremos suporte para eles — completou Crescente. 

Confira a nota do Inter

“O Sport Club Internacional comunica que finalizou a bateria de testes no método RT-PCR nesta terça-feira. Informamos que quatro atletas foram detectados com resultado positivo para coronavírus.

Todos encontram-se assintomáticos e já estão afastados das atividades. Para retornarem aos treinamentos, os jogadores positivados passarão por novas testagens. O Clube reforça a importância dos protocolos sanitários adotados e que tais medidas de prevenção permitem manter o ambiente saudável no CT Parque Gigante.”


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem