Enquete

O Grêmio escapa ou não do rebaixamento?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Humanos presos e bichos soltos- Sérgio da Silva Almeida

17 de junho de 2021 | Arquivado em Opinião | 69 views

Não faz muito tempo, um bugio foi filmado atravessando uma avenida em Cachoeira do Sul. O vídeo foi postado no Facebook e encantou os cachoeirenses. Uma internauta, elogiou: “Lindooo… passeando!”. Outra, lamentou: “Que judiaria, perdido!”. E na semana passada, um macaco-prego fugiu do zoológico municipal e, feliz da vida, deu um passeio pela cidade. O dócil Nico entreteu as crianças, subiu em árvores, posou para fotos, ganhou comida das pessoas e driblou várias tentativas feitas para capturá-lo. 
 
Ano passado, na Tailândia, durante o isolamento social imposto pela pandemia da covid-19, milhares de macacos invadiram as ruas de uma cidade e causaram verdadeiro alvoroço, mantendo os moradores presos em casa. E na Índia, um mico foi flagrado no telhado de um prédio… soltando pipa. O vídeo, ao ser postado no Twitter, gerou comentários: “Evolução acontecendo rapidamente por causa da quarentena. Macaco empinando pipa”, escreveu um internauta. “Macaco soltando pipa. ‘Planeta dos macacos’ virando realidade”, comentou outro. Quando criança, eu adorava assistir “Planeta dos macacos”. Na série de ficção científica, os seres humanos se encontram em um mundo governado por macacos com inteligência humana que os dominam. Sorte a nossa que a possibilidade de isso acontecer é zero.
 
Porém, o que você acha de um lugar onde os humanos ficam presos e os animais soltos? É isso mesmo! Chama-se Zoológico Lehe Ledu Wildlife e fica na China. O visitante faz um passeio dentro de um caminhão revestido com uma jaula de aço e ferro, e pode ser observado bem de pertinho pelos tigres, leões e demais animais selvagens que vivem soltos em seu habitat e até mesmo ser “atacado” por eles.
 
Não sei você, mas eu não achei a ideia legal, não! E nem quero fazer uma visita a esse local, pois, depois de mais de um ano nessa sanfona de “abre e fecha” do comércio e de ver famílias isoladas em suas casas – e agora macacos andando pelas ruas –, tenho a sensação de que o lugar onde os humanos ficam presos e os bichos soltos é aqui.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem