Na balada

Veja todas as notícias desta categoria


Colunistas


Enquete

Você concorda com o fechamento da rua em frente ao Centro Cultural para lazer das crianças?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Moções são entregues pelo Legislativo em sessão solene

5 de dezembro de 2018 | Arquivado em Geral | 436 views

 

.

A cultura gaúcha e o esporte tiveram seu momento de destaque na Câmara de Vereadores, na terça-feira, 4, durante a entrega de sete moções legislativas no plenário Gaspar Martins. As homenagens foram aprovadas ao longo do ano e entregues em sessão especial com as cadeiras ocupadas pelos homenageados que em seus discursos cobraram maior atenção do poder público para projetos de incentivo a cultura em São Sepé.

Finalistas do Encontro de Arte e Tradição Gaúcha – ENART – 2018, o maior festival de dança amadora da América Latina, os grupos de danças CAAMI Folclore e Arte Nativa e CTG Ronda Crioula – Tio Mino – receberam moções pela participação no evento e classificação a grande finalíssima, que aconteceu no domingo, 18 de novembro, em Santa Cruz do Sul. O feito de terem disputado no tablado da Força B do ENART foi destacado pelos presidentes de ambos os grupos, Fátima Wegner e Anderson dos Santos, que mencionaram a persistência dos dançarinos, o envolvimento da comunidade e garantem que para 2019 os sonhos são mais altos ainda. A autoria das moções foi dos vereadores da bancada do PDT, Tavinho Gazen e Zilca Camargo.

.

A dança gaúcha também esteve representada através do Grupo Folclórico Calhandra que neste ano completou 25 anos de fundação. O vereador Tavinho Gazen foi quem prestou a homenagem ao grupo e fez a entrega da moção para a presidente Magaly Ilha, que falou da emoção de estar a frente da entidade que propicia momentos de integração entre pais e filhos, além da formação do caráter de cada um deles. Um vídeo com depoimento gravado por um ex-integrante do Calhandra, que hoje mora nos Estados Unidos, rodou antes da homenagem.

.

O Baita Chuleador 2018, Pedro Elias Almeida, também foi agraciado com uma moção de autoria do vereador Eto Vargas (PP) que justificou a homenagem devido ao grande destaque do jovem nos concursos de chula no estado. Recentemente, Pedro venceu o concurso de chula disputado em Santa Maria e organizado pela RBS TV. No ENART, em novembro, ele ficou entre os dez melhores do Rio Grande do Sul. Ele é dançarino do CAAMI e dedicou a homenagem ao grupo e a família.

.

O CTG Índio Sepé foi homenageado pelo presidente da Câmara Janir Machado (PP) pelos relevantes serviços prestados durante a cedência do espaço para a realização do 26º ENESPREF, realizado entre os dias 14 e 18 de novembro em São Sepé, reunindo cerca de duas mil pessoas na sede da entidade. O patrão Airton Bastos recebeu a moção e lembrou do trabalho que foi feito para que o evento fosse bem sucedido.

.

Um dos discursos mais aplaudidos durante a sessão, foi do presidente do Esporte Clube Cristo Rei, Jonas Flores, que recebeu a moção pela conquista do futebol de campo de São Sepé. A autoria foi dos vereadores Lauro Ouriques (PPS) e Eto Vargas (PP). Jonas pediu que o poder público olhe com mais cuidado para o esporte sepeense e lembrou que a ação que é feita no bairro onde mora, além de ter rendido pela primeira vez um título importante, também é fator determinante para combater a drogadição.

.

O sucesso dos eventos realizados pelo MC Produções também foi destaque na sessão. A empresa que é de São Sepé é responsável por organizar diversos shows em cidades da região, além do município, o que tem gerado bastante renda e visibilidade para a cidade. O vereador Paulo Nunes (PSB), proponente da moção, ressaltou a importância de homenagear pessoas que contribuem para o desenvolvimento do município, como é o caso do MC. Os empresários Márcio Santos e Karini Bagolin receberam a moção e falaram sobre a realização dos eventos que a produtora organiza, movimentando a cidade com a massiva participação das pessoas.

Com isto, a Câmara encerra o ano com um total de 17 moções entregues a pessoas e entidades de classe do município.

.

Fonte:Assessoria de Comunicação/Câmara de Vereadores de São Sepé

Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem