Na balada

Veja todas as notícias desta categoria


Colunistas


Enquete

Qual time vai ser Campeão Gaúcho?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Moções são entregues pelo Legislativo em sessão solene

5 de dezembro de 2018 | Arquivado em Geral | 444 views

 

.

A cultura gaúcha e o esporte tiveram seu momento de destaque na Câmara de Vereadores, na terça-feira, 4, durante a entrega de sete moções legislativas no plenário Gaspar Martins. As homenagens foram aprovadas ao longo do ano e entregues em sessão especial com as cadeiras ocupadas pelos homenageados que em seus discursos cobraram maior atenção do poder público para projetos de incentivo a cultura em São Sepé.

Finalistas do Encontro de Arte e Tradição Gaúcha – ENART – 2018, o maior festival de dança amadora da América Latina, os grupos de danças CAAMI Folclore e Arte Nativa e CTG Ronda Crioula – Tio Mino – receberam moções pela participação no evento e classificação a grande finalíssima, que aconteceu no domingo, 18 de novembro, em Santa Cruz do Sul. O feito de terem disputado no tablado da Força B do ENART foi destacado pelos presidentes de ambos os grupos, Fátima Wegner e Anderson dos Santos, que mencionaram a persistência dos dançarinos, o envolvimento da comunidade e garantem que para 2019 os sonhos são mais altos ainda. A autoria das moções foi dos vereadores da bancada do PDT, Tavinho Gazen e Zilca Camargo.

.

A dança gaúcha também esteve representada através do Grupo Folclórico Calhandra que neste ano completou 25 anos de fundação. O vereador Tavinho Gazen foi quem prestou a homenagem ao grupo e fez a entrega da moção para a presidente Magaly Ilha, que falou da emoção de estar a frente da entidade que propicia momentos de integração entre pais e filhos, além da formação do caráter de cada um deles. Um vídeo com depoimento gravado por um ex-integrante do Calhandra, que hoje mora nos Estados Unidos, rodou antes da homenagem.

.

O Baita Chuleador 2018, Pedro Elias Almeida, também foi agraciado com uma moção de autoria do vereador Eto Vargas (PP) que justificou a homenagem devido ao grande destaque do jovem nos concursos de chula no estado. Recentemente, Pedro venceu o concurso de chula disputado em Santa Maria e organizado pela RBS TV. No ENART, em novembro, ele ficou entre os dez melhores do Rio Grande do Sul. Ele é dançarino do CAAMI e dedicou a homenagem ao grupo e a família.

.

O CTG Índio Sepé foi homenageado pelo presidente da Câmara Janir Machado (PP) pelos relevantes serviços prestados durante a cedência do espaço para a realização do 26º ENESPREF, realizado entre os dias 14 e 18 de novembro em São Sepé, reunindo cerca de duas mil pessoas na sede da entidade. O patrão Airton Bastos recebeu a moção e lembrou do trabalho que foi feito para que o evento fosse bem sucedido.

.

Um dos discursos mais aplaudidos durante a sessão, foi do presidente do Esporte Clube Cristo Rei, Jonas Flores, que recebeu a moção pela conquista do futebol de campo de São Sepé. A autoria foi dos vereadores Lauro Ouriques (PPS) e Eto Vargas (PP). Jonas pediu que o poder público olhe com mais cuidado para o esporte sepeense e lembrou que a ação que é feita no bairro onde mora, além de ter rendido pela primeira vez um título importante, também é fator determinante para combater a drogadição.

.

O sucesso dos eventos realizados pelo MC Produções também foi destaque na sessão. A empresa que é de São Sepé é responsável por organizar diversos shows em cidades da região, além do município, o que tem gerado bastante renda e visibilidade para a cidade. O vereador Paulo Nunes (PSB), proponente da moção, ressaltou a importância de homenagear pessoas que contribuem para o desenvolvimento do município, como é o caso do MC. Os empresários Márcio Santos e Karini Bagolin receberam a moção e falaram sobre a realização dos eventos que a produtora organiza, movimentando a cidade com a massiva participação das pessoas.

Com isto, a Câmara encerra o ano com um total de 17 moções entregues a pessoas e entidades de classe do município.

.

Fonte:Assessoria de Comunicação/Câmara de Vereadores de São Sepé

Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem