Na balada

Veja todas as notícias desta categoria


Colunistas


Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


“Grupo solidário + Amor” leva alimentos e agasalhos aos necessitados

6 de junho de 2018 | Arquivado em Geral | 696 views

 

 

Em meio a tantas dificuldades e intolerância dos comportamentos nos últimos anos, ainda há quem se preocupe com o seu semelhante, dedicando-se a uma vida de altruísmo. O termo, criado pelo filósofo francês Auguste Comte, em 1831, caracteriza-se pelo conjunto de disposições humanas, individuais ou coletivas, que predispõe as pessoas a se dedicarem à felicidade do seu semelhante. Seria, segundo Comte, o ato de viver pelo outro, descartando qualquer manifestação de egoísmo.

Ajudar, ajudar e ajudar! Este é o lema do “Grupo solidário + Amor” que iniciou suas atividades no município no dia 28 de maio com o objetivo de levar comida e agasalhos aqueles que necessitam. Logo no 1º dia de ação, o grupo conseguiu dar assistência a 86 pessoas e no 2º dia foram 152 pessoas beneficiadas pelo projeto.

Integrantes do Grupo

 

A iniciativa de criação do projeto foi de Kauane Rosa, sepeense, que residiu em Araranguá/SC, onde realizava atividade semelhante com o “Grupo Além das Ruas”, juntamente com os integrantes da igreja que frequentava. Ao retornar a São Sepé quis dar continuidade ao trabalho já desenvolvido. Inicialmente o projeto era realizar palhaçaria em hospitais e asilos, com o intuito de levar um pouco de alegria àqueles que passam por problemas de saúde. O” Grupo Guardiões da Alegria” pretende iniciar em breve suas atividades.

Com a chegada do inverno a ideia foi de ajudar as pessoas que necessitam de comida e agasalhos. O Grupo +Amor conta com a participação de cerca de 50 pessoas que ajudam na arrecadação e preparo dos alimentos. As famílias que recebem as doações são indicadas por agentes de saúde e conselheiras tutelares.

Se você deseja ajudar com doações ou sendo um voluntário nos 2 projetos, basta entrar em contato com Kauane pelo telefone (55) 996070038 ou pelo perfil do Facebook Kauane dos Santos Corrêa Rosa.

 

Jornal do Garcia/ Com informações Lara Cornélio

.

.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem