Enquete

Você acha que o Grêmio consegue esse ano o acesso a Série A?

Ver resultado

Carregando ... Carregando ...
SÃO SEPÉ Tempo

Grupo de devotos se mobiliza para retorno da Festa de Nossa Senhora do Rosário

1 de dezembro de 2021 | Arquivado em Geral, Religião | 294 views

Irmandade de Nossa Senhora do Rosário-Grupo Santa Catarina. Anos 50.

Um grupo de devotos de Nossa Senhora do Rosário tem se reunido nas últimas semanas no Clube Visconde do Rio Branco, com objetivo de viabilizar o retorno da celebração da Festa do Rosário em São Sepé.


O grupo com apoio de integrantes do Movimento Eco Cultural, Associação Vila Esperança, Sociedade Visconde do Rio Branco, CTG Ronda Crioula, Grupo de Capoeira Herdeiros da Ginga, Grupo 20 de Novembro, levará o pleito a autoridade religiosa.

Elpídio Santana, um dos promotores das reuniões, disse a nossa reportagem que a Festa do Rosário, que não acontece, faz vários anos, é uma referência histórica de religiosidade da comunidade de negros, a chamada Festa dos Pretos.
” O Grupo celebrando o Dia Nacional da Consciência Negra, em 20 de novembro, promoveu vários eventos no mês de novembro e refletiu não só a respeito da religiosidade, mas também sobre a união e solidariedade que existia nos tempos da Irmandade do Rosário, composta por filhos e/ou netos de escravos, especialmente nos momentos de infortúnio, como reconhecimento da contribuição social, cultural e religiosa daquelas pessoas” destacou Elpidio Santana.


Ele informou ainda, que está sendo formada uma comissão que, nos próximos dias, solicitará uma audiência com o pároco Padre Gerson, ocasião em que será apresentado um plano com algumas inovações da Festa, que deverá ser realizada sempre em outubro de cada ano.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem