Enquete

8 de março é o Dia Internacional da Mulher. Qual o maior desafio que as mulheres precisam conquistar?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Grupo busca apoio contra a edificação do banheiro público na Praça Central

31 de janeiro de 2020 | Arquivado em Geral | 542 views

“Banheiro sim, na Praça não”. Com este tema, um grupo de moradores de São Sepé esta iniciando um movimento, onde buscam unir forças contra a construção de um banheiro público junto a Praça das Mercês. O Grupo reuniu-se com a presidente da Câmara de Vereadores Maria Silveira na manhã desta ultima sexta-feira (31), para apresentar suas manifestações contra a construção do banheiro público.

Segundo eles, é de extrema necessidade a construção de um banheiro no centro da cidade, mas que não gostariam que fosse construído junto a Praça. “É necessário a construção de um banheiro para amparar a população que necessita. Sabemos dos anseios, mas que seja construído em outros locais” ressalta Guilherme Motta Corrêa.

O grupo ainda indicou alguns pontos que poderiam ser usados para a construção do banheiro, como ao lado do Centro Cultural e também junto a Prefeitura Municipal. “Existem alternativas e acreditamos que o prefeito Léo Girardello seja flexível quanto ao local. Tem espaço junto ao prédio antigo da Prefeitura e também no corredor ao lado do Centro Cultura, entre outros locais”, menciona Nadia Cunha.

Para Maria Aparecida Motta a Praça das Mercês é um local histórico para o município, onde compõem arquiteturas antigas e marcos históricos para o município de São Sepé. “Respeitamos a ideia da administração, mas devemos manter o patrimônio histórico onde já foi uma das praças mais formosa do Estado”, lembra.

A presidente Maria Silveira manifestou a ideia de ter sim um banheiro no centro da cidade, mas que deva ser estudado outro local para a construção. “O dialogo é sempre importante para buscarmos as melhores alternativas para que a nossa comunidade seja atendida, sem perder a beleza dos nossos locais turísticos”, finaliza. Também participaram do encontro o senhor Dermeval Saviani, Isaura Lara Simões e Fanita Bitencourt Valente. O grupo irá montar uma comissão e agendar uma visita junto ao Prefeito de São Sepé para apresentar alternativas. Outra ideia do grupo é retirar os eventos do centro da cidade.

Fonte: Câmara de Vereadores de São Sepé


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem