Enquete

Você acha que o Grêmio consegue esse ano o acesso a Série A?

Ver resultado

Loading ... Loading ...
SÃO SEPÉ Tempo

Grêmio vence o Ypiranga e larga em vantagem

26 de março de 2022 | Arquivado em Esportes | 69 views

Lucas Silva marcou o gol da vitória gremista – Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Vantagem tricolor. O Grêmio venceu o Ypiranga por 1 a 0 neste sábado (26) no primeiro jogo da decisão do Gauchão 2022. Em uma tarde de muita festa das torcidas no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, o time de Roger Machado levou a melhor e tirou a invencibilidade co Canarinho em casa com um gol nos acréscimos da partida, em pênalti convertido por Lucas Silva.

Com o resultado, o Grêmio pode empatar na Arena para se tornar pentacampeão estadual. Em busca do título inédito, o Ypiranga precisa vencer por um gol de diferença para levar aos pênaltis ou obter uma vitória a partir de dois gols para comemorar a conquista no tempo regulamentar. O jogo da volta está marcado para o próximo sábado (02), às 16h30.

O JOGO

Mesmo jogando como visitante, o Grêmio foi o dono do primeiro tempo. Enquanto o Ypiranga não conseguiu realizar arremates na meta de Brenno, o Tricolor teve ao menos quatro chances claras para abrir o placar. A primeira foi de Elias, que parou no goleiro Edson em finalização na pequena áera, aos seis minutos. Logo depois, aos dez, Campaz recebeu passe de Bitello e carimbou o travessão.

Além de Bitello, Lucas Silva e Villasanti, os outros volantes do time de Roger Machado, faziam ótima partida. E o paraguaio quase marcou, quando foi à área e cabeceou raspando a trave. No final da primeira etapa, o Grêmio ainda teve mais uma oportunidade. Campaz recebeu com liberdade, finalizou e a bola bateu no travessão e na linha do gol.

Depois de uma etapa inicial sem chances, o Ypiranga foi mais perigoso no segundo tempo. As melhores oportunidades surgiram em chutes de fora da área de Lucas Falcão. Um das finalizações bateu no travessão e, no rebote, Hugo Almeida desviou e parou em grande defesa de Brenno. Nos acréscimos, o Grêmio encontrou o gol que tanto procurou nos primeiros 45 minutos. Diego Churín, que entrou no segundo tempo, foi derrubado na área. Lucas Silva converteu a cobrança de pênalti: 1 a 0, fim da série de sete partidas com vitórias do Ypiranga em casa e vantagem tricolor na grande final.

Fonte- Federação Gaúcha de Futebol


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem