Grêmio vence e garante vaga na Libertadores 2024   

0
348

O  Grêmio venceu o Goiás por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira, na Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Morelli abriu o placar no primeiro tempo, dando um fio de esperança ao Esmeraldino, que ainda teria chance de permanência na elite. Na etapa final, porém, Ferreira e Cristaldo marcaram num espaço de seis minutos e viraram o marcador.

O resultado mantém o time gaúcho colado no pelotão da frente, enquanto os goianos jogarão a Série B em 2024.

O Grêmio se mantém em quinto lugar, mas aparece apenas um ponto atrás de três equipes (Flamengo, Atlético-MG e Botafogo). A diferença para o líder Palmeiras é de quatro pontos, com chances remotas de título.

Já o Goiás, 18º colocado, segue com 35 pontos, e está matematicamente rebaixado, pela quarta vez na era dos pontos corridos.

Vaga na Libertadores:

Após três anos, o Grêmio está de volta à Conmebol Libertadores. O Tricolor não tem mais como deixar a zona de classificação ao torneio continental em 2024. Será a 22ª participação na história. Resta saber se entrará direto na fase de grupos ou se terá que passar pela prévia, como aconteceu na última vez que disputou a competição, em 2021.

Fotos: Lucas Uebel.