Grêmio segue decepcionando e perde mais uma em casa

29 de agosto de 2021 | Arquivado em Esportes | 58 views

Grêmio perde e segue na zona de rebaixamento – Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

A noite de sábado poderia acabar com o Grêmio fora da zona de rebaixamento pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Mas a arrancada patinou em uma atuação novamente sem um “algo a mais”, e a derrota por 1 a 0 para o Corinthians cravou o Tricolor no Z-4.

O time de Felipão dá mostras de estar mais organizado, mas ainda sem capacidade suficiente para ganhar os jogos. E quando percebe isso, se desequilibra totalmente.

Os dois lances mais emblemáticos da partida na Arena ocorreram depois do gol de Jô, aos 34 minutos do segundo tempo. Maicon levou um cartão amarelo por reclamação e logo depois foi expulso por Ricardo Marques Ribeiro. Perdeu a cabeça e inclusive deu um tapa no árbitro antes de ir para o vestiário.
A reclamação do Grêmio recaiu sobre as decisões de Ricardo Marques Ribeiro, especialmente na marcação da falta na origem do lance do gol de Jô. E a argumentação que lance semelhante não foi assinalado para o Tricolor em Rafinha, dentro da área adversária, ainda no primeiro tempo.
A derrota deixou o Grêmio com 16 pontos, na 17ª colocação, mas o América-MG, se vencer o Ceará neste domingo, ultrapassa o Tricolor. O elenco ganhou folga até quarta, já que o próximo jogo é contra o Ceará, dia 12, na Arena — o duelo com o Atlético-MG, que seria dia 5, foi adiado.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem