Enquete

Você acha que o Grêmio consegue esse ano o acesso a Série A?

Ver resultado

Loading ... Loading ...
SÃO SEPÉ Tempo

Grêmio perde pênalti e fica no empate na estreia da Série B

9 de abril de 2022 | Arquivado em Esportes | 49 views

Lucas Silva perdeu pênalti

Ponte Preta e Grêmio estrearam na Série B do Brasileiro com um ponto para cada lado ao empatarem por 0 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Tricolor gaúcho teve as melhores oportunidades e perdeu um pênalti com Lucas Silva no primeiro tempo.

A partida começou com uma chegada perigosa do Grêmio. Aos 02’ Ferreira colocou a bola na área e ela sobrou para Lucas Silva na frente do gol. O chute passou rasteiro rente à trave. Um minuto depois, Ferreira tentou uma jogada individual e caiu na área. O árbitro mandou a partida seguir.

Em compensação, a equipe adversária trocava passes e tentava encontrar espaços, mas com dificuldades. Aos 05’, em cobrança de falta, o atleta da Ponte Preta, Fessin, mandou a bola pra área, Brenno tirou de soco e Rodrigues afastou. 

As chegadas mais perigosas eram do Grêmio. A equipe Tricolor também trocava passes, buscando o gol. Aos 18’, mais uma vez, o time de Roger Machado quase marcou. Campaz cobrou escanteio na cabeça de Bruno Alves que, livre, mandou para fora. Dois minutos depois o árbitro marcou pênalti para o Grêmio. Elias foi derrubado na área. Lucas Silva bateu e perdeu a cobrança. A bola passou perto do gol. 

O Grêmio seguiu no ataque, pressionando a equipe adversária e dominando as ações. Já a Ponte Preta tinha dificuldades e não dava trabalho ao goleiro Brenno. Na reta final, aos 46’, o Tricolor teve outra grande chance. Elias recuperou a bola na intermediária e, sozinho, avançou em velocidade pela esquerda, puxou para a perna direita, bateu colocado e a bola foi para fora.

Na segunda etapa, o Grêmio voltou a campo com a mesma formação. A Ponte Preta iniciou trocando passes e buscando o gol, mas a equipe paulista seguia não dando trabalho ao goleiro Brenno. 

O Tricolor voltou a levar perigo a partir dos 11’, quando Ferreira, em jogada individual, passou por todo mundo e arriscou! A bola foi pra fora. Na sequência, mais uma grande chance. Primeiro, Campaz arriscou de fora da área e o goleiro adversário espalmou. No rebote, Bitello, dentro da área, chutou e mandou pela linha de fundo.

Aos 22’, Roger promoveu as primeiras trocas na equipe. Ricardinho entrou no lugar de Elias e o estreante, Biel, entrou nos lugar de Campaz. Aos 25’ aconteceu mais uma chegada perigosa Tricolor. Rodrigues cruzou rasteiro e a bola passou por Gabriel Silva. 

Aos 33’ mais trocas na equipe Tricolor. Janderson entrou no lugar de Ferreira e Gabriel Silva na vaga de Bitello.

A equipe da casa apenas arriscava de longe. Foi o que aconteceu aos 38’. Em escanteio, o zagueiro Geromel cortou duas vezes e, no rebote, Echaporã tentou o chute que foi por cima do gol de Brenno. 

Nos minutos finais o Tricolor seguiu pressionando, mas não conseguiu abrir o marcador. O Tricolor volta para Porto Alegre com um ponto conquistado. O próximo desafio é na Arena! O adversário será a Chapecoense. A partida acontece na sexta-feira, 15, às 19h.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem