Enquete

Qual time gaúcho tem mais chances de ser campeão do Brasil?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Grêmio oficializa do novo centroavante

26 de outubro de 2020 | Arquivado em Esportes | 74 views

Diego Churín com a camisa 19 do Grêmio — Fotos -Lucas Uebel/Grêmio

O argentino Diego Churín foi apresentado na tarde desta segunda-feira (26), pelo vice presidente de futebol Paulo Luz. O centroavante de 30 anos também respondeu aos questionamentos enviados pela imprensa, na entrevista coletiva que aconteceu no CT Presidente Luiz Carvalho.

Ao dar as boas vindas ao novo jogador, Paulo Luz falou sobre a satisfação com a chegada do atleta, que irá atuar com a camisa 19 pelo Grêmio.

“Em nome do Grêmio, queremos te dizer que estamos felizes e também sabemos da tua alegria com tudo que já viu de nossa estrutura, do nosso elenco e comissão técnica. Já viu que temos um grupo qualificado, grupo forte, comissão técnica no mesmo nível e veio agregar nesta caminhada de títulos, glorias e conquistas.”

Churín iniciou agradecendo ao presidente Romildo Bolzan Jr, ao vice de Futebol Paulo Luz e ao técnico Renato Portaluppi pela busca do seu nome. Também respondeu aos questionamentos da imprensa e falou que conhece bem a história do Grêmio, sendo uma grande responsabilidade atuar com a camisa do Grêmio.

“Vou dar o melhor de mim por essa camisa e sei que o Grêmio já tem grandes goleadores. Também quero retribuir a confiança que foi depositada em mim. Eu conheço conheço a história do técnico Renato e sei que ele confia muito nos seu jogadores. Farei o melhor para poder retribuir isso.”

O atleta também falou que antes de vir para o Grêmio, conversou com um velho conhecido da torcida. O Ídolo Arce foi treinador de Churin no Cerro Porteño.

“Eu gosto muito de ver futebol, falei com Arce sobre o clube e até a cidade. Ele me recomendou sobre como é viver aqui e a torcida do Grêmio, que tem uma história muito rica e espero estar a altura do clube.”

Ficha técnica:

Nome: Diego Churín Puyo
Nascimento: 01/12/1989
Local: Arroyo Dulce/ARG

Clubes: Independiente/ARG, Platense/ARG, Los Andes/ARG, Comunicaciones/ARG, Independiente/ARG, Curicó Unido/CHI, Universidad Concepción/CHI, Unión Española/CHI, Cerro Porteño/PAR

Títulos: Copa do Chile 2014/15, Campeonato Paraguaio Clausura 2017 e Campeonato Paraguaio Apertura 2020.

Jogador já vai poder estrear na quinta-feira pela Copa do Brasil

Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem