Enquete

Qual time gaúcho tem mais chances de ser campeão do Brasil?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Grêmio fecha a semana com trabalhos de musculação

19 de junho de 2020 | Arquivado em Esportes | 56 views

Com trabalhos de musculação e complemento no gramado, o elenco gremista encerrou, nesta manhã, a sétima semana de preparação ao retorno da temporada, no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho. Ainda direcionado exclusivamente aos treinamentos físicos, o planejamento é elogiado pelo meio-campista Isaque, uma das promessas da base gremista.

Seguindo rigorosamente o protocolo apresentado ao governo do estado nesta semana e reconhecido, inclusive pela CBF, como referência entre os clubes brasileiros, os jogadores se apresentaram em cinco horários diferentes. Na academia, os preparadores Márcio Meira, Mário Pereira e Gabriel Alves orientaram um circuito de força, acompanhados também pelo fisiologista Márco Aurélio Melo. Em seguida, alguns atletas foram para o gramado, onde complementaram o treinamento com corridas.

Um dos destaques do time de transição que subiu ao grupo principal do Tricolor, o meio-campista Isaque conversou com a assessoria de imprensa do Clube e elogiou o planejamento de treinos físicos, em vista ao retorno dos jogos – ainda sem data marcada.

“Os treinamentos físicos estão sendo importantes. É um pouco diferente, porque estamos acostumados a treinar diariamente com bola e agora estamos treinando menos. Mas é importante, pois é um momento em que podemos melhorar a parte física”, disse.

Ele também revelou um episódio curioso de sua chegada ao Clube. Vindo do São Bento, Isaque enfrentou Matheus Henrique na Copa São Paulo de 2017, quando o atual camisa 7 jogava pelo São Caetano, e ambos chegaram a Porto Alegre no mesmo voo.

“Eu e o Matheus Henrique jogamos contra, na época em que eu jogava no São Bento e ele no São Caetano. Lá, nos conhecemos de vista e aí, alguns meses depois, eu e ele viemos para o Grêmio. Viemos no mesmo voo. E aí quando descemos, havia um carro esperando para nos levar ao alojamento e fomos juntos. E eu fiquei com aquela coisa. Falei ‘eu conheço esse garoto aí…’. E aí depois eu fui conversar com ele e relembramos que jogamos contra. No alojamento ficamos no mesmo quarto e, até hoje, somos amigos e nos damos muito bem. É um grande irmão que fiz no futebol”, lembra.

Por fim, o jogador foi convidado a lembrar seu principal momento com a camisa tricolor. E recordou do gol de letra anotado no Brasileirão de 2019, contra o Goiás.

“Um dos meus melhores momentos foi quando recebi a notícia que ia subir para o profissional e, em campo, no jogo contra o Goiás. Eu pude jogar, saí como titular num Campeonato Brasileiro. Um sonho de criança. Poder fazer um gol de letra… Foi inexplicável. Eu agradeço muito a Deus e ao Grêmio pela oportunidade”, finalizou.

O sábado e o domingo serão de folga para os jogadores, que voltam ao CT na manhã da próxima segunda-feira.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem