Enquete

Você acha que o Grêmio consegue esse ano o acesso a Série A?

Ver resultado

Loading ... Loading ...
SÃO SEPÉ Tempo

Grêmio faz 3 X 0 no Inter em pleno Beira-Rio

19 de março de 2022 | Arquivado em Diversos, Esportes | 95 views

Vitória deixa Grêmio em vantagem para jogo da volta- Foto Ricardo Duarte/Inter

Grêmio passeia no Beira-rio e faz 3 X 0 no InterO Grêmio largou na frente nas semifinais do Gauchão 2022. O Tricolor venceu o Internacional por 3 a 0 no Gre-Nal 436 neste sábado (19) e largou à frente por uma vaga na grande decisão do Estadual. Garotos da base, Elias e Bitello abriram o caminho com gols no primeiro tempo.

Na etapa final, Diego Souza, de pênalti, decretou a vitória do time de Roger Machado no clássico disputado no estádio. Com o resultado, o Grêmio pode perder por até dois gols de diferença no jogo da volta, marcado para a próxima quarta-feira (23), às 22h15, na Arena. O Inter precisa vencer por três gols de diferença para levar aos pênaltis. Para se classificar nos 90 minutos, cabe ao Colorado conseguir uma vitória a partir de quatro gols de diferença.

O JOGO:

Com três volantes no meio-campo, o Grêmio fechou bem os espaços, evitou a pressão inicial do Inter e ainda conseguiu sair à frente do placar. Aos 10 minutos, Nicolas lançou Elias em contra-ataque rápido. O atacante avançou livre e tocou na saída de Daniel: 1 a 0. Logo depois, aos 23, mais um gol tricolor e de mais um garoto oriundo da base. Bitello pegou o rebote e chutou de fora da área.

O goleiro colorado tocou na bola, mas não o suficiente para tirar das redes: 2 a 0.A partir da desvantagem, o Inter começou a ir mais à frente. Os donos da casa, no entanto, não tiveram chances claras de gol no primeiro tempo. Taison e Maurício fizeram as finalizações mais agudas, porém sem real perigo à meta de Brenno.

No segundo tempo, o Colorado ameaçou mais após a entrada de Wesley no comando de ataque. Liziero obrigou Brenno a fazer difícil defesa. Taison também teve oportunidade na pequena área e jogou por cima.

Apesar da melhora do Inter, o Grêmio seguia perigoso nos contra-ataques e poderia ter ampliado o placar em diversas oportunidades. Elias ficou novamente cara a cara com Daniel, mas, desta vez, desperdiçou. Logo depois, Campaz quase marcou, mas o goleiro colorado espalmou. Aos 17 minutos, o lateral Paulo Victor foi expulso por entrada em Campaz. Os espaços apareceram ainda mais e, aos 24, Elias, em novo duelo com Daniel, acabou derrubado na área. Pênalti convertido por Diego Souza, para fechar a vitória tricolor no Beira-Rio.

Fonte- Federação Gaúcha de Futebol.

Primeiro Grenal da semifinal foi disputado no Beira-Rio com vitória Greimsta- Foto Ricardo Duarte


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem