Com um time modificado, o Grêmio foi a campo na Arena Castelão, para enfrentar o Ceará, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada em 1 a 1.
Os donos da casa abriram o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, mas o Tricolor buscou – o gol gremista foi anotado por Thaciano, aos 26’, da etapa complementar. Com o resultado, o time comandado por Renato Portaluppi soma um ponto, chega a quatro na tabela da competição, assumindo a terceira posição.
O Grêmio deixa Fortaleza no inÃcio da tarde desta quinta-feira em voo fretado. Os titulares trabalham em Porto Alegre para o duelo com o Corinthians, à s 19h de sábado, na Arena. O time soma quatro pontos em dois jogos pelo Brasileirão.