Enquete

Qual time gaúcho tem mais chances de ser campeão do Brasil?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Grêmio busca vitória fora de casa para tentar aliviar pressão

10 de setembro de 2020 | Arquivado em Esportes | 44 views

As diferentes questões que envolveram o Grêmio nos últimos dias terão de ser deixadas fora de campo. Nesta quinta-feira, o que interessa para o torcedor é ver o time voltar a vencer. O Tricolor entra em campo para enfrentar o Bahia, às 19h15min, em Salvador. E a pressão sobre a equipe de Renato Portaluppi é grande. São seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Os dois últimos com atuações criticadas. 

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 19h15min

A desconfiança tomou conta do ambiente. “Só se assusta no futebol quem não consegue manter a racionalidade e se deixa contaminar pelos ambientes. Nosso papel aqui é muito mais no sentido de dar segurança emocional para o grupo e não deixar se contaminar por questões internas e externas. É nisso que estamos trabalhando”, destacou o presidente Romildo Bolzan Júnior, que está com a delegação na Bahia. 

A presença do mandatário do clube é sintoma de que as coisas não estão caminhando da maneira como o clube gostaria. Há preocupação com o jejum de vitórias, com a situação na tabela e com o futuro próximo, que reserva jogos decisivos. “O que nós precisamos nesse momento é ganhar, é ter vitórias para que a gente recupere a confiança de forma plena. A preocupação da direção do Grêmio e da comissão técnica é vencer. No momento em que a vitória chega, o ambiente de naturalidade volta”, acrescentou o presidente. 

O problema é que o time não vem jogando o suficiente para vencer. E nesta noite em Salvador as dificuldades serão imensas. Além do adversário ser teoricamente mais forte que aqueles enfrentados recentemente, Renato Portaluppi tem uma série de desfalques, a maioria por lesão. A zaga, por exemplo, será toda reserva. Com Geromel e Kannemann suspensos, Paulo Miranda e David Braz assumem a titularidade. Victor Ferraz, Maicon, Jean Pyerre e Pepê seguem se recuperando de problemas musculares e também desfalcam o Grêmio. 

Romildo Bolzan garante que não há pressão sobre o trabalho do técnico. “O Renato é um treinador vitorioso, que tem completo domínio do elenco, tem a confiança da direção”, finalizou.

Bahia de técnico novo 

Depois de arrancar um empate do líder Inter na última rodada do Brasileirão, o Bahia tenta reencontrar o caminho das vitórias na competição.

O clube anunciou Mano Menezes como novo treinador, mas o profissional ainda não estará em campo para orientar os atletas. Ele apenas acompanhará a partida no estádio Pituaçu, já que os trabalhos efetivos começarão mesmo na sexta. 

Dessa forma, Cláudio Prates fará mais um jogo como técnico interino. Atualmente, o Bahia é o 13º colocado, com nove pontos somados. 

Campeonato Brasileiro – 9ª rodada

Bahia

Mateus Claus; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Zeca; Gregore, Edson, Daniel e Rodriguinho; Elber e Gilberto. Técnico: Claudio Prates

Grêmio

Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Matheus Henrique, Lucas Silva, Alisson, Isaque e Everton; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Local: Estádio do Pituaçu, em Salvador (BA)

Data e hora: 10/09, às 19h15min

Fonte: CP


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem