Enquete

Como você está se sentindo nesse período de isolamento?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Grêmio anuncia segundo reforço para 2020

1 de janeiro de 2020 | Arquivado em Esportes | 177 views

Lucas Silva do Real Madrid é novo reforço do Grêmio

Grêmio anunciou na tarde desta quarta-feira a contratação do volante Lucas Silva, ex-Cruzeiro, que estava sem clube. É o segundo reforço tricolor para a temporada de 2020 – já havia confirmado a chegada do lateral-direito Victor Ferraz. O meio-campista de 26 anos assina contrato até dezembro de 2024.

Nascido em Bom Jesus de Goiás, no estado de Goiás, Lucas Silva foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro. Destacou-se nas campanhas dos títulos do Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014 pelo time mineiro. Chamou atenção do Real Madrid, que o contratou em 2015.

Contudo, não rendeu o esperado no clube espanhol, onde atuou em somente nove partidas. Acabou emprestado ao Olympique de Marseille. Na França, disputou 33 jogos. Ao retornar para o Real, ouviu que não seria aproveitado pelo então técnico Zinedine Zidane.

Lucas Silva em treino pelo Real Madrid, em 2016 — Foto: realmadrid.com

Lucas Silva em treino pelo Real Madrid, em 2016 — Foto: realmadrid.com

Foi cedido novamente em 2017, desta vez para o Cruzeiro. Ajudou nas duas taças seguidas da Copa do Brasil, em 2017 e 2018. Em setembro de 2019, após o fim do empréstimo à Raposa, rescindiu com o Real Madrid e ficou livre no mercado.

As conversas com o Grêmio ganharam força em dezembro, após o fim do Brasileirão. O volante assinou por quatro anos com o time gaúcho e se apresenta no próximo dia 9, junto ao grupo principal, para a pré-temporada.

FONTE- GLOBO.COM.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem