Enquete

Você acha que fechando o comércio resolve o problema do Covid-19?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


‘Golpe dos nudes’ faz vítima em Restinga Sêca

26 de março de 2021 | Arquivado em Geral | 853 views

A Polícia Civil de Restinga Sêca emitiu um alerta sobre golpe através das redes sociais. Criminosos exigem dinheiro para não compartilhar as fotos íntimas da vítima.

O crime funcionava da seguinte maneira: os perfis falsos de garotas supostamente menores de idade adicionam as vítimas, em geral homens, e trocavam mensagens eróticas e fotos íntimas.

Durante as conversas, realizadas através do bate-papo de redes sociais e também pelo WhatsApp, são trocadas fotos íntimas entre a suposta garota e as vítimas.

Depois disso, já com as fotos das vítimas, os golpistas entram em contato dizendo para que seja realizado um depósito em dinheiro para não publicar as fotos íntimas na internet ou se passando por policial dizendo que irá registrar ocorrência por aliciamento de menor de idade.

Caso registrado em Restinga Sêca, um jovem fez a denúncia na Delegacia de Polícia, sem saber ele havia caído no golpe dos nudes.

Embora os alertas dos órgãos de segurança sejam recorrentes na mídia, o número de pessoas que vêm caindo em crimes de extorsão sexual via internet segue aumentando.

Para evitar cair no golpe, não postar dados pessoais nem aceitar pedidos amizade de desconhecidos, muito menos enviar imagens íntimas nas redes sociais.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem