Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Gestão de sucesso: Romildo segue mais 3 anos no Grêmio

30 de outubro de 2019 | Arquivado em Esportes | 50 views

Em votação na noite desta terça-feira, o Conselho Deliberativo do Grêmio aclamou o atual presidente, Romildo Bolzan Júnior, como mandatário do clube gaúcho pelos próximos três anos. Não houve inscrição de chapa de oposição no pleito.

A nominata que acompanha Romildo tem apenas uma mudança em relação à atual formação do Conselho de Administração. O vice-presidente Sergei Costa dará lugar a Marco Bobsin, atual chefe de gabinete, na lista de vices. Claudio Oderich, Marcos Herrmann, Duda Kroeff, Adalberto Preis e Paulo Luz seguem na composição da diretoria.

Nesta terça-feira, o Conselho gremista tinha como obrigação dar seguimento aos processos da eleição. Mas só uma chapa foi inscrita para o pleito presidencial. Portanto, o nome de Romildo Bolzan foi aclamado por maioria na sessão, ocorrida no auditório da Arena.

“Não me envaideço com isso. Não tenho a mínima noção de estar num processo diferente. Para mim é a mesma coisa. Já tive mandatos renovados e significa a continuidade de processos, dedicação, mostrar que sempre pode fazer melhor” (Romildo Bolzan Júnior)

Presidente é cumprimentado após reeleição — Foto: Reprodução / RBS TV

Presidente é cumprimentado após reeleição — Foto: Reprodução / RBS TV

A reeleição de Romildo por mais três anos é o ápice de um esforço político para um consenso. Praticamente todos os movimentos gremistas se reuniram em uma chapa na eleição do Conselho Deliberativo, no mês passado. O caminho estava pavimentado para a aclamação do atual presidente.

– Neste momento, a gente organiza uma estratégia de clube que visa em primeiro lugar a concluir as obras do CT de Eldorado, organizar toda nossa transferência da Escola de Futebol para cá (Arena) para fazer a Cidade do Grêmio. Concluir, na medida do possível, a compra da gestão do estádio – elencou Romildo sobre os primeiros passos da nova gestão.

O novo mandato de Romildo só foi possível depois de um processo que vem desde o início do ano. O presidente gremista já foi eleito duas vezes, mas foi aprovada uma mudança no texto do estatuto do clube para aumento de dois para três anos o período do mandato.

Houve também consulta ao Profut para liberar a eleição de Romildo, já que a lei limita a apenas uma reeleição em cargos de instituições esportivas.

Romildo foi eleito pela primeira vez como presidente do Grêmio para os anos de 2015 e 2016 após ser vice-presidente no Conselho de Administração liderado por Fábio Koff. Com a mudança no estatuto gremista, ganhou a eleição para os anos de 2017, 2018 e 2019. E agora foi aclamado por mais três anos.

FONTE- GLOBO.COM


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem