Enquete

O que mais impacta na sua vida as restrições por causa do coronavírus?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Fundo Municipal será realidade no esporte sepeense

12 de dezembro de 2019 | Arquivado em Geral | 68 views

Com intuito de fomentar as atividades esportivas e sociais em São Sepé, foi aprovado o Projeto de Lei que Institui o Fundo Municipal do Esporte e dá outras providências. O PL 073/2019 por unanimidade é do Executivo Municipal, com pedido do vereador Humberto Pires Stoduto (PP). A votação ocorreu durante Sessão Ordinária desta ultima terça-feira (10).

Em sua justificativa, o projeto tem por objetivo de regularizar a gestão e o controle de recursos para serem investidos na área de esporte. O Fundo atente ainda aos alvos de desenvolvimento, saúde e educação. Também ressalta sobre os inúmeros benefícios que o esporte e a atividade física beneficiam não somente quem pratica, mas também toda a sociedade.

Segundo o Vereador com o Fundo será possível auxiliar e subsidiar financeiramente as políticas de esporte no Município, como já é corriqueiro em diversos municípios do país. “Com a criação deste Fundo, a Secretaria de Esportes tem a possibilidade de reter a entrada de valores como os ingressos, pagamento de horários alugados da quadra de esporte entre outros. Assim estes valores podem ser destinados ao fundo para auxiliar nas despesas e projetos da Secretaria”, explica Humberto.

O Fundo Municipal de Esportes facilitará parcerias entre os governos estaduais, municipais e representantes da sociedade civil, buscando expandir e levar ao maior número de pessoas os benefícios decorrentes das atividades esportivas.

Fonte: Câmara de Vereadores de São Sepé


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem