Fundação Afif prepara concurso literário em homenagem a escritora Clara Gazen

13 de agosto de 2021 | Arquivado em Educação e Cultura, Geral | 137 views

A Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho deverá lançar nos próximos dias o I Concurso Literário Clara Gazen. 

Conforme a direção da Fundação, a atividade será um incentivo à valorização e descoberta de novos escritores e premiará nas categorias: crônica, conto e poesia, em novembro, no mês da cultura em São Sepé.

Quem foi Clara Gazen:

Uma jovem de grande talento e intelectualidade, muito a frente do seu tempo, com ideias de visão que fugiam os padrões da época.

Nos anos 70 e 80, trabalhava na área da comunicação em São Sepé no Jornal A Palavra, como editora chefe. Foi Assessora de Imprensa da Prefeitura de São Sepé. Estava cursando jornalismo, porém não chegou a se formar, pois acabou falecendo de câncer aos 33 anos. Escrevia poesias e versos e chegou a ter um livro editado, mas que só foi publicado após a sua morte. Esse trabalho teve fundamental apoio de compilação da jornalista Alessandra Cavalheiro e do editor do então Jornal A Razão de Santa Maria, Marcos Kirst. Apoio também da Artista Plástica, Maria Helena Cardoso que produziu a capa do livro e patrocínio da Arrozeira Sepeense, através do diretor Edson Denardin.

Lembrando que a Biblioteca Municipal de São Sepé leva o nome de Clara Gazen.

Reportagem- Luís Garcia.

Capa do Livro de Clara Gazen
Biblioteca Municipal leva o nome da jornalista e escritora Clara Gazen

Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem