Enquete

Você acha que o Grêmio consegue esse ano o acesso a Série A?

Ver resultado

Carregando ... Carregando ...
SÃO SEPÉ Tempo

Frente fria avança pelo Sul e na terça com risco de temporais

11 de julho de 2022 | Arquivado em Geral | 422 views

O fim de semana no Rio Grande do Sul teve temperatura alta e algumas cidades, inclusive, anotaram máximas acima dos 30ºC, mas o tempo começa a mudar nesta segunda-feira, 11, com aumento de nebulosidade em parte do Rio Grande do Sul e mais a Nordeste do Estado, o que inclui a Serra e a Grande Porto Alegre, a chuva deve chegar no começo da terça-feira.

A frente vai provocar chuva localmente forte e tempestades em diferentes pontos do Centro da Argentina e do Uruguai nesta segunda-feira com risco de temporais fortes a severos isolados. Ao mesmo tempo, ar mais quente estará ingressando no Sul do Brasil com uma condição pré-frontal de forte aquecimento acompanhado de vento Norte.

O sol aparece com nuvens em todas as regiões gaúchas nesta segunda-feira, mas vão ocorrer pancadas isoladas no Centro, Oeste e, sobretudo, no Sul gaúcho. No fim da tarde, a frente fria começa a ingressar pelo Oeste com chuva, raios e temporais isolados com risco de vendavais e granizo. A frente, então, avança rapidamente para o Noroeste, o Centro e o Sul do Estado até o fim do dia. A temperatura vai subir acentuadamente com calor à tarde em muitas cidades. As máximas vão ficar perto ou acima de 30ºC em diferentes pontos.


Mesmo rajadas intensas de vento seco e quente de Norte, próximas ou acima de 100 km/h, não são afastadas em alguns pontos com potencial de transtornos e danos, como queda de galhos ou árvores, além de cortes de luz isolados. Áreas como a de Santa Maria, encostas de serras em vales e cidades de maior altitude podem ter a ventania mais intensa de Norte com significativo aquecimento. Deve ventar forte ainda de Norte no Oeste catarinense e no Oeste paranaense, além de locais de maior altitude dos dois estados.

Fonte- MetSul – No link as informações completas e mapas https://metsul.com/frente-fria-trara-muito-vento-temporais-e-o-retorno-do-inverno/ .

Frente fria deve trazer chuva, raios e rajadas de vento na noite desta segunda-feira e avançará pelo RS- Foto Fabian Robeiro


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem