Na balada

Veja todas as notícias desta categoria


Colunistas


Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Fórum de Cidades Digitais vai certificar projetos inovadores

30 de maio de 2018 | Arquivado em Geral | 127 views

Diversas iniciativas digitais implantadas por municípios na região central do Estado serão certificadas durante o II Fórum de Cidades Digitais do Centro do RS, que será realizado em São Sepé, no dia 14 de junho. São 10 municípios selecionados para receber o título de Projeto Inovador 2018, durante o encontro promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de São Sepé, que visa facilitar a modernização das localidades por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação.

De acordo com o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é valorizar as ações que visam a otimização da gestão e o aprimoramento dos serviços públicos. Entre as cidades selecionadas estão Cachoeira do Sul, pela informatização da Saúde, e Restinga Sêca, que vem inovando na iluminação pública.

São Sepé e Tupanciretã investiram na adoção de sistemas de videomonitoramento na Segurança Pública. “Serve de exemplo e tais experiências poderão ser compartilhadas com as Prefeituras durante o Fórum que tem esse objetivo, de facilitar o investimento nas Tecnologias da Informação e Comunicação para aprimorar os serviços públicos e melhorar a vida das pessoas”, explica. Também foram selecionados os municípios de Dilermando Aguiar, Faxinal do Soturno, Paraíso do Sul, Santa Maria, Santiago e Toropi.

Evento – As inscrições para o I Fórum de Cidades Digitais do Centro do Rio Grande do Sul são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br. O encontro tem o patrocínio ouro da 1Doc e prata da Gauss Tecnologia.

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem