Enquete

O que mais impacta na sua vida as restrições por causa do coronavírus?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Forte calor traz instabilidade isolada para o RS

20 de dezembro de 2019 | Arquivado em Geral | 352 views


Nesta sexta-feira, possibilidade de instabilidade. A chuva deve atingir todo o território gaúcho, com previsão de temporais para as regiões Sul e Fronteira Oeste. Nas demais áreas, são esperadas pancadas isoladas, alternadas com períodos de sol. A temperatura segue em elevação.

Tempo muito seco e quente, e a chuva abaixo da média nas últimas semanas, têm deixado a vegetação seca e favorecido incêndios em diferentes pontos do Rio Grande do Sul. 

A Região Sul do Brasil é a única que não deve ter problemas com a chuva no Natal 2019. 

 O Sul do Brasil terá  muitas nuvens no dia 24 de dezembro, mas com períodos de sol especialmente durante a tarde. Muitas áreas podem até amanhecer com céu nublado, com névoa, por causa do excesso de umidade sobre a Região. 

A presença de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre a Região colabora para a concentração de umidade e de formação de muitas nuvens, mas mesmo assim, não há expectativa de chuva.

Nas capitais Porto Alegre e Florianópolis, a noite do dia 24 de dezembro será com tempo firme e temperatura agradável, apenas com a presença de algumas nuvens. 

Previsão para o dia 25 de dezembro

O dia de Natal, 25 de dezembro, será com predomínio de sol no Sul do Brasil, que deve aparecer desde cedo por quase toda a Região, inclusive nas praias. O sistema de baixa pressão atmosférica se afasta mais da Região e menos nuvens crescem durante o dia. 

Não há previsão de chuva  para nenhuma área do Sul do Brasil, mas pode haver um pouco de névoa ao amanhecer em serras e vales.

O dia amanhece com temperatura amena, mas esquenta rápido e a tarde será com calor.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem