Enquete

O que mais impacta na sua vida as restrições por causa do coronavírus?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Formigueiro registra aumento dos casos de Coronavírus no município

20 de maio de 2020 | Arquivado em Geral | 568 views

Boletim epidemiológico | 20/05/2020 – 15h

– O prefeito Xirú e o Dr. Edgar da Luz atualizaram o boletim há pouco, em transmissão ao vivo, além de informar todas as medidas que o município está adotando como prevenção ao coronavírus.

– Um comitê de crise foi criado para o melhor acompanhamento e tomada de decisões no que se refere ao coronavírus. Ele é composto por médicos, enfermeiros, jurídico, lideres do executivo e representante do legislativo.

– Os casos confirmados agora são mais detalhados, sendo: 15 assintomáticos, 1 sintomático, 4 com anticorpos. Ainda tem 3 casos indefinidos, que são tratados como positivo e também estão em isolamento, aguardando para realizar nova testagem.

– Os casos suspeitos e monitorados foram integrados. Atualmente são 12.

– Dentre os positivos, encontram-se profissionais da saúde do município. Eles foram afastados temporariamente de suas funções e estão em isolamento, sendo monitorados.

– A Secretaria de Saúde está testando todos os profissionais, mesmo que assintomáticos, garantindo que apenas os NEGATIVADOS estejam trabalhando na linha de combate a covid-19.

– O Hospital Dr. Pedro Jorge Calil e as Unidades Básicas de Saúde do Centro, Fundo do Formigueiro e Cerro do Louro serão desinfectadas.

– Um novo decreto municipal será publicado, restringindo ainda mais algumas atividades. O comércio em geral deverá funcionar com no máximo 30% da capacidade total. Academias devem permanecer fechadas e cultos foram suspensos. Restaurantes podem funcionar apenas para entregas. Vale ressaltar que seguem em vigor as demais medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, atualmente em Bandeira Laranja para Formigueiro.

Toda comunidade deve manter os cuidados preventivos, como lavar as mãos com água e sabão várias vezes ao dia, usar álcool em gel 70%, usar máscara sempre que sair de casa e manter o distanciamento social.

Também é importante seguir a etiqueta da tosse e outros cuidados básicos: quando espirrar sempre cobrir nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos; evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; higienizar com frequência o celular e os brinquedos das crianças manter os ambientes limpos e bem ventilados; e, se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem