Enquete

Qual time gaúcho tem mais chances de ser campeão do Brasil?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Formigueiro recebe recursos para aplicar em Saúde

6 de janeiro de 2016 | Arquivado em Geral | 149 views

A prefeitura de Formigueiro, na Região Central, recebeu R$ 370 mil, fruto de emendas parlamentares, para investir na atenção básica em saúde. Conforme o prefeito Gildo Bortolotto (PMDB), o valor será destinado às Unidades Básicas de Saúde (UBS) Central, Fundo do Formigueiro e Cerro do Louro. As duas últimas levam o nome das comunidades do interior que atendem.

Ele estima que pelo menos 400 famílias serão beneficiadas com o investimento, que servirá para a compra de móveis, equipamentos médicos, de informática e também de um veículo. O automóvel será usado para o transporte da equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF) até as famílias que receberão atendimento médico.

A prefeitura aponta que são feitas cerca de 30 consultas médicas em cada UBS por dia. As UBS prestam o atendimento até duas vezes na semana. Outros atendimentos, feitos por técnicos de enfermagem, entre outros profissionais, são feitos diariamente.

Licitação
A prefeitura terá de abrir licitação para adquirir os equipamentos. No entanto, não há profissional com a qualificação no setor. Em julho do ano passado, 15 servidores foram afastados por determinação do Ministério Público Estadual (MPE) por suspeita de irregularidades em um concurso público de 2012.

“Nós tínhamos quatro servidores no setor. Com o afastamento, ficamos com apenas um. Realocamos profissionais, mas eles ainda não pegaram a prática”, diz o prefeito. Em setembro, servidores foram contratados de forma emergencial, mas não o suficiente para dar conta da defasagem.

 

.

.

(Fonte- Rádio Gaúcha- Por João Pedro Lamas)


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem