Enquete

Você acha que o Grêmio consegue esse ano o acesso a Série A?

Ver resultado

Loading ... Loading ...
SÃO SEPÉ Tempo

Formigueiro prepara formação de Grupo de Escoteiros

13 de maio de 2022 | Arquivado em Geral, Regional | 68 views

Formar um Grupo de Escoteiros no Município de Formigueiro. Com esse objetivo na noite do dia 12 de maio ocorreu uma reunião de apresentação junto a Escola Estadual de Ensino Médio João Isidoro Lorentz – JIL.

Foi mostrado de como funciona e quais benefícios traz um Grupo Escoteiro para o município e para o evento foi convidado o Grupo de Escoteiros do Ar – Augusto Severo de Santa Maria, que será “padrinho” do Grupo de Escoteiros de Formigueiro.

O encontro reuniu famílias, professores, e representantes do poder público municipal Legislativo e Executivo.

Na oportunidade os convidados fizeram a apresentação de como funciona um grupo de Escoteiros, através de vídeos e tiraram dúvidas explicando o todo de um grupo ativo. O público presente ao evento se mostrou interessado pelo assunto.

O atual Comandante da Brigada Militar de Formigueiro, Everaldo Oliveira falou sobre o encontro com a comunidade:


” O surgimento da ideia de criação do Grupo de Escoteiros em Formigueiro, fora em uma conversa logo na minha apresentação em Formigueiro, onde reunido com algumas lideranças politicas da cidade, me solicitaram auxílio de alguma ação social e educativa pela necessidade de atividade para os jovens Formigueirenses.

Também faço parte do Escotismo e a criação de um Grupo de Escoteiros local, seguirá todo o caminho linear do regramento da União dos Escoteiros do Brasil.


Salientamos, que um grupo escoteiro não tem fins lucrativos, é apolítico e arreligioso. É extremamente positivo qualquer apoio ao grupo, mas vedado qualquer vínculo à partidos políticos, centro religioso ou instituição privada.
Dito isto, gostaria de agradecer o empenho do Prefeito Municipal Xiru, e da Secretária de Educação Isabel Fantinel, que se agregaram a ideia como apoiadores e já colocaram a disposição a Escola Municipal Santa Cataria, na Vila Sabino para que possamos utilizar como sede do novo grupo e assim executar as atividade escoteira que certamente toda a comunidade de Formigueiro ganhara muito, com a educação e crescimento de nossos jovens para o futuro.


Os interessados, e voluntários que desejarem fazer parte do Grupo de Escoteiros de Formigueiro, deverão procurar o Setor de Eventos do Município, junto a Secretária de Educação Municipal, ou informações pelo telefone 3236 1075, com Ingrid Barcellos de Freitas, coordenadora de eventos do município” destacou Everaldo Oliveira, Comandante da BM.


Serão aberta inscrições para Ramo Lobinho de 06 anos e meio a 10 anos e meio, e Ramo Escoteiro dos 10 anos e meio a 15 anos. A reunião fora conduzida pelos representantes do Grupo de Escoteiros do Ar Augusto Severo de Santa Maria, onde se fizeram presentes o Chefe Gilmore Gündel, Chefe Mariane Ávilla, Chefe Valkiria Medianeira Gündel e o Chefe Everaldo Oliveira.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem