Enquete

Como você está se sentindo nesse período de isolamento?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Fique de olho nos sinais na pele – Sérgio da Silva Almeida

11 de dezembro de 2019 | Arquivado em Opinião | 91 views

Quarta foi o Dia Mundial da Propaganda. E como o sucesso de uma empresa depende também de como ela se mostra perante o público, tem uns slogans bacanas que marcaram época.

Dona de casa que se preze lembra de “Açúcar União, fazendo sua vida mais doce”, “Nescafé, bons momentos pedem um bom café”, “Bombril, tem 1001 utilidades”, “Maggi, o caldo nobre da galinha azul”, “Se a marca é Cica, bons produtos indica” e “SPB, terrível contra os insetos. Contra os insetos”.

Quem durante a infância não se rendeu ao “Papai, não esqueça a minha Caloi”, “Ortopé, Ortopé, tão bonitinho”, “Cheetos, é impossível comer um só”, “Danoninho, vale por um bifinho”, “Nescau, energia que dá gosto”, “Quick, faz do leite uma alegria” e “Compre Baton. Compre Baton”.

Tem outros que caíram no gosto do povo: “Deu duro, tome Dreher”, “Caninha 51, uma boa ideia”, “Chinelos Rider, dê férias para seus pés”, “Denorex, parece mas não é”, “Tomou Doril, a dor sumiu”, “Se é Bayer, é bom”, “Sempre cabe mais um quando se usa Rexona”, “O primeiro sutiã a gente nunca esquece”, “Polishop, novas ideias facilitam sua vida” e “Bonita camisa, Fernandinho!”.

Até eu, quando era proprietário de uma quadra de futebol society em Cachoeira do Sul, criei um slogan meia-boca que acabou pegando: “Soccer Sérgio Almeida, porque o futebol é a maior paixão”.

O slogan é essencial para que se consiga fixar a marca entre os consumidores. Entretanto, tem uns que “não são assim, uma Brastemp”: “Se você é uma pessoa sensível, vai gostar de saber que Pinho Sol mata os vermes sem dor nem sofrimento” (matar vermes sem dor nem sofrimento???), e “Supermercado Parati. O Supermercado que foi feito para ti e para sua família” (bah, sem comentários).

Então, amigo leitor! No decorrer desse mês, em meio ao bombardeio de propagandas supercriativas que tentarão te induzir às compras de Natal, não deixe passar batido o slogan da campanha Dezembro Laranja da Sociedade Brasileira de Dermatologia: “Um sinal pode ser um câncer de pele”. Fica a dica! 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem