Enquete

Como você está se sentindo nesse período de isolamento?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Festa de Navegantes movimentou Passo das Tunas

2 de fevereiro de 2020 | Arquivado em Geral, Regional | 206 views

Procissão fluvial reuniu 30 embarcações- Fotos Fernando Ramos


A Festa iniciou às 9h30min, com a tradicional missa as margens do Rio Vacacaí.

Depois seguiu procissão fluvial e terrestre. Pelas águas do rio Nossa Senhora navegou em um belo barco decorado especialmente para ela, que foi acompanhada por aproximadamente 30 embarcações, com fiéis.

Ao mesmo tempo que a procissão fluvial evolui nas águas, pela areia da praia centenas de pessoas acompanham a pé.

Quando a procissão fluvial passa sob a ponte da Ers 149, é o momento de soltar foguetes, balões e muito papeis coloridos sobre os barcos.
Depois do percurso fluvial, a Santa desembarca nos braços dos caminhantes, e segue a procissão terrestre pelas ruas do Balneário.

O Destino final, é uma Missa Campal, junto ao altar construído especialmente para Ela. Lá, uma missa é rezada pelo Padre Odair de Bairros Gomes.

Durante a missa, muitas pessoas se aproximam da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, para colocar a mão, e agradecer ou fazer pedidos de uma graça.

Vilmar Foletto -Vice prefeito de Restinga Sêca _Paulinho Salerno- Prefeito de Restinga Sêca _Seu Hugo Wartmann – Idealizador da festa. _ João Laerte Ferreira- Secretário de finanças de Formigueiro _ Jorge Pozzobom- Prefeito de Santa Maria

Reportagem e fotos – FERNANDO RAMOS- FORMIGUEIRO REAL


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem