Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Festa da Padroeira movimentou fiéis em São Sepé

9 de novembro de 2016 | Arquivado em Geral, Religião | 168 views

Momentos de fé e renovação

Momentos de fé e renovação

Encerrou neste final de semana a Festa da Padroeira em São Sepé, organizada pela Paróquia Nossa Senhora das Mercês. A programação contou com a parte religiosa, onde foram realizadas novenas, e também a parte festiva, com o Chá e Jantar das Mercês.

Os festeiros, o grupo de jovens, os devotos e devotas de Nossa Senhora Mercês visitam todas as comunidades. O padre Gerson Gonçalves e a Comissão de Festeiros, no domingo, durante a missa, fizeram um balanço positivo de toda a programação.

O padre Gerson enviou uma nota a nossa redação, detalhando os momentos que marcaram a Festa da Padroeira.

A Festa da Padroeira

“Nossa paróquia viveu dias de intenso júbilo e muita alegria. Juntos, sonhamos e preparamos a festa em honra a Nossa Senhora das Mercês. A festa da Padroeira iniciou no dia 24 de setembro com o chá, sendo este, marca registrada de nossa paróquia. Todos querem tomar um chazinho com a Mãe de Jesus e nossa Mãe.

À noite, todos participamos da missa em honra à Senhora das Mercês, onde setores, movimentos, pastorais e comunidades vieram participar e a Igreja Matriz torna-se pequena, pois todos os padroeiros de nossas comunidades são trazidos para esse bonito momento de oração, fé e devoção. Após a missa, saímos em procissão pelas ruas de nossa cidade, levando a nossa padroeira, externando a nossa devoção e a partir deste dia, acontecem as peregrinações. Os festeiros, o grupo de jovens, os devotos e devotas de Nossa Senhora Mercês visitam todas as comunidades, é um momento privilegiado, clima de oração intenso, devoção. Esse ano, a lembrança do ano da misericórdia, benção do Santíssimo Sacramento, benção da saúde, celebração de fé e amor a Nossa Senhora das Mercês.

Em todas as noites de peregrinações saiu da igreja matriz um ônibus, visitando cada uma de nossas comunidades, uma verdadeira missão, pois enfrentamos chuva, barro e alagamentos, mas mesmo assim, o encontro acontecia e éramos esperados e acolhidos com foguetes, lanches e jantar em todas as comunidades, tanto da cidade como do interior.

Na festa da padroeira acontece o tríduo de encerramento, ou seja três missas. Na 1ª noite, os pais e os catequizandos foram os convidados especiais para participar da missa onde a temática foi a família e a misericórdia. Nessa missa, foi entregue para cada criança o símbolo da fé, ou seja, a oração do Creio. A missa estava animada e bem frequentada, e constatamos a alegria de cada catequizando, dos seus pais e dos catequistas. Terminada a missa, todos fomos para o jantar no Salão Paroquial.

Na segunda noite do tríduo, aconteceu a primeira comunhão. Mais de cem jovens receberam Jesus em seu coração pela primeira vez. Sabemos que a Eucaristia é o sacramento do amor e comunhão com Deus. A renovação das promessas do batismo é um momento onde pais e padrinhos se emocionam, pois percebem que seus filhos estão avançando na caminhada da fé. Receber Jesus Cristo é se comprometer com a vida, com a fé e com os irmãos.

No domingo festivo, o tradicional encerramento da festa em honra a Nossa Senhora das Mercês”.

(Padre Gerson Gonçalves)

comissão da Festa da Padroeira

comissão da Festa da Padroeira

Durante a novena teve Crisma na Igreja Matriz

Durante a novena teve Primeira Comunhão na Igreja Matriz

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem