Enquete

O que mais impacta na sua vida as restrições por causa do coronavírus?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Executivo emite nota sobre banheiros na Praça das Mercês

10 de janeiro de 2020 | Arquivado em Geral | 904 views

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Sepé emitiu nota do Executivo Municipal manifestando-se sobre o projeto de construção de um Quiosque e banheiro público na Praça das Mercês. Diz a nota:

Nota de esclarecimento

” O debate acerca da construção do banheiro público em São Sepé está longe de ser novo. Trata-se de uma pauta que esteve presente tanto na gestão atual quanto em anteriores, sem que nenhum avanço fosse alcançado até então.

Em 2019 a Administração Municipal mobilizou-se para atender a reivindicação, amparada em argumentos incontestáveis. Sim, a necessidade de sanitários públicos para atender pessoas vindas do interior, famílias que frequentam o centro para compromissos ou recreação e até eventos é real, e, portanto, precisa ser resolvida.

Nesse sentido, profissionais da Prefeitura de São Sepé atuaram na elaboração de uma solução que viesse a atender uma série preocupações: a construção de cabines devidamente adaptadas para portadores de necessidades especiais; a limpeza e a segurança do local, designadas para o empresário que assumir a operação do quiosque; bem como a possibilidade de gerar emprego e renda a partir da estrutura comercial anexa. Tal projeto foi elaborado por profissionais da área de engenharia e arquitetura vinculados ao município – servidores públicos, que por natureza de função, estão abertos ao diálogo com qualquer sepeense, até porque a transparência é uma das prioridades dessa gestão.

Para atender questionamentos da empresa contratada para a construção do banheiro público, a administração optou pela paralisação da obra. Somado a isso, sem que houvesse uma tentativa prévia de discussão acerca do projeto, o Executivo tomou conhecimento de uma Ação Popular protocolada em 09/01/2020, cuja notificação oficial ainda não ocorreu.

Essa postura vem ao encontro dos valores democráticos, pois o debate sempre é válido e bem-vindo. Por outro lado, repudiamos a forma com que os profissionais e o projeto foram expostos por seus contestadores. A noção de belo é subjetiva, e portanto, de menor importância que as questões funcionais. No que diz respeito à parte técnica, todas as correções necessárias devem e serão feitas.

Conhecemos a importância da Praça das Mercês para a construção da identidade do povo sepeense, seu valor histórico e sua função social. Por isso, o projeto foi elaborado de maneira que nenhuma árvore seja removida. Nosso objetivo, desde o princípio, é de tornar o coração de São Sepé ainda mais confortável e receptivo aos visitantes, ainda que isto exija uma intervenção. Sendo um espaço de estima, é natural que a obra levante apreensão e dúvidas, que poderão ser respondidas a qualquer tempo. O lugar que mais nos representa enquanto sepeenses não merece se tornar um objeto de contestação com finalidade eleitoreira.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos” ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE SÃO SEPÉ


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem