Na balada

Veja todas as notícias desta categoria


Colunistas


Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Estagiários do Legislativo propõem Pedidos de Providência aos Vereadores

12 de junho de 2019 | Arquivado em Geral | 103 views

Em uma iniciativa da Mesa Diretiva através do presidente da Casa, o vereador Paulo Nunes, juntamente com a secretaria e assessores sugeriram aos Estagiários a missão de propor Pedidos de Providências e apresentar aos Vereadores para que eles expusesse durante a última Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (11).

Cada Estagiário propôs uma matéria legislativa e apresentou a sua bancada partidária, para que os mesmos assinassem e apresentassem durante a Sessão. Foram oito Pedidos de Providência propostos pelos Estagiários da Casa. Para o presidente Paulo Nunes, a iniciativa ressalva o envolvimento dos servidores e estagiários do Legislativo em relação ao trabalho desenvolvido. “Nosso objetivo é desenvolver um projeto em que todos conheçam os andamentos e os trabalhos do Poder Legislativo, desde os processos que é desenvolvido dentro da secretaria, assessorias de imprensa e jurídica, como nas bancadas. No foco é mostrar o trabalho feito pelos Vereadores e seus servidores”, explica Paulo Nunes.

Segundo a estagiária Tássia dos Santos Moraes a iniciativa ajuda a entender como é o trabalho realizado pelos Vereadores. “Foi muito bom esta tarefa, aprendemos a encaminhar e formalizar os Pedidos de Providência, além de ajudar os Vereadores no assessoramento dos seus trabalhos”, ressalta Tássia.

Entre os pedidos esta a colocação de iluminação pública em ruas, sinalização de vias preferenciais em ruas dos bairros, pavimentação de ruas, limpeza de terrenos de propriedade do município, reposição de resíduos asfáltico, escoamento de águas pluviais e ampliação da rota da coleta de lixo seletivo. Todos os Pedidos de Providência foram aprovados por unanimidade pelos Vereadores e encaminhados ao Poder Executivo Municipal.

Fonte: A. I. Câmera de Vereadores de São Sepé


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem