Enquete

O que mais impacta na sua vida as restrições por causa do coronavírus?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Estado distribui a municípios mais 135 mil testes rápidos para detecção de Coronavírus

13 de maio de 2020 | Arquivado em Geral | 29 views

O governo do Estado distribuirá às prefeituras do Rio Grande do Sul, a partir desta semana, mais de 135 mil testes rápidos para detecção de anticorpos do coronavírus. Com a remessa, oriunda do Ministério da Saúde, o Estado se aproxima dos 250 mil testes rápidos entregues aos municípios.

Dessa nova leva, 109,4 mil serão enviados aos municípios e 26,2 mil às Coordenadorias Regionais de Saúde.“Nossos critérios de testagem sempre foram cientificamente estruturados para que tenhamos uma visão correta do comportamento do vírus”, explicou o governador Eduardo Leite, durante transmissão ao vivo pela internet nesta terça (12/5).

Essa é a terceira remessa de testes rápidos enviada aos municípios. Na primeira, foram mais de 25 mil, e na segunda, mais de 82 mil. “Esse reforço no número de testes permite que ampliemos os grupos de aplicação”, explicou o coordenador do Centro de Operações de Emergência da Secretaria da Saúde, Marcelo Vallandro.

As novas orientações preveem a ampliação dos grupos que poderão fazer os testes no Estado. Pessoas com mais de 50 anos, profissionais que trabalhem em veículos de transporte de cargas e no transporte coletivo de passageiros, trabalhadores de estabelecimentos de saúde e de vigilância em saúde, pessoas que residam com quem teve confirmação para Covid-19 (contactantes domiciliares) e população privada de liberdade serão alguns dos públicos atendidos. Locais onde forem identificados surtos de contaminação também terão a testagem ampliada.

Fonte: SES


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem