Enquete

Você acha que o Grêmio consegue esse ano o acesso a Série A?

Ver resultado

Loading ... Loading ...
SÃO SEPÉ Tempo

Esperança é a primeira que nasce! Sérgio da Silva Almeida

30 de dezembro de 2021 | Arquivado em Opinião | 75 views

Chegou o momento de dizer adeus ao ano velho e receber de braços abertos o ano novo. E de cantar com o coração cheio de fé e esperança: “Adeus, ano velho, feliz ano novo. Que tudo se realize, no ano que vai nascer. Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender”.
A chegada do novo ano pode nos trazer dois sentimentos: de realização ou de frustração. Quem teve um ano legal pra caramba, entra no ano novo com alegria e esperança no coração. Já os que não tiveram um ano tão bom assim, é melhor que deixe o ruim no passado, aprenda com os erros e olhe para o futuro com esperança.
Há um dito popular que diz: “A esperança é a última que morre”. É mentira! A esperança não é a última que morre, é a primeira que nasce. E ano novo é momento de renascer da esperança. Começar o ano com esperança é o primeiro passo para conseguir superar as adversidades e chateações que certamente virão pela frente. Como diz a frase: “A esperança é como uma mola propulsora que nos ajuda a olhar para o futuro na expectativa de que algo espetacular está prestes a acontecer”.

        A entrada de um ano novo também é um bom momento para decidir se algo deve manter seu curso, ou se é melhor deixá-lo no ano velho e seguir a vida sem ele. Como a história que li sobre o homem que ao entrar no ônibus, viu um de seus sapatos escorregar para o lado de fora. A porta se fechou e o motorista arrancou com o veículo, não sendo mais possível recuperá-lo. Tranquilamente, o homem retirou seu outro sapato e o jogou pela janela. Um passageiro, vendo o que acontecera, perguntou curioso: “Notei o que o senhor fez. Por que jogou fora seu outro sapato?”. O homem, calmamente respondeu: “Não faz sentido eu ficar com ele. Além disso, provavelmente, apenas alguém necessitado dará importância a um sapato usado encontrado na rua. E de nada lhe adiantará apenas um pé de sapato. Por isso, joguei o outro pela janela, para que a pessoa que o encontrá-lo seja capaz de usá-lo”.

E você, tem algum “sapato” para jogar pela janela? Então, se algo parece não fazer mais sentido, desapegue e siga em frente com sua vida com o coração cheio de esperança, pois ela é a primeira que nasce. E feliz 2022!


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem