Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Especial Cabanha Flor Truco: Sucesso o Dia de Negócios

18 de novembro de 2017 | Arquivado em Geral, Rural | 548 views

Genética de ponta na Cabanha Flor e truco

Genética de ponta na Cabanha Flor e truco

 

Com grande sucesso  foi realizado no último sábado em São Sepé, o 1º Dia de Campo e Negócios, a da Cabanha Flor e Truco, que tem como proprietário do Dr. Floriano Peixoto Pinto. O evento reuniu os apaixonados pelo cavalo crioulo, convidados e familiares de Maninho e Floraninho Pinto.

Foi uma oportunidade impar para o público conhecer a estrutura da cabanha e principalmente o programa de melhoramento genético dos animais.

Os cavalos da Raça Crioula agregam agilidade e resistência. A utilização deste animal não se limita ao serviço de propriedades rurais. Se treinado, pode se tornar atleta, com destaque em provas como o Freio de Ouro e provas de rédeas.

O Crioulo é, por excelência, um cavalo de trabalho, ideal na lida com gado, para passeio e enduro, podendo ser usado para percorrer grandes distâncias.

Durante a programação, houve apresentações em que foram salientadas as qualidades funcionais e morfológicas da raça ao público visitante. Na Cabanha Flor e Truco os animais estão sendo selecionados e esse trabalho vem sendo desenvolvido pelo Veterinário e Consultor Jorge Giacomini.

Floriano Peixoto Pinto Neto explica que a Cabanha Flor e Truco vem investindo constantemente no aprimoramento genéticos dos animais e utilizando tecnologia de última geração para selecionar os melhores e mais competitivos cavalos.

“Não medimos esforços no aprimoramento da nossa criação e buscamos sempre investir, ao máximo, para selecionar animais competitivos e que valorizem a evolução da raça,

Em relação às vendas comemoramos a comercialização de 14 animais e 5 coberturas.  O objetivo principal do evento foi abrir as portas da Cabanha para o conhecimento público geral. Seguimos o ano todo com venda permanente de animais domados e chucros, além de éguas de cria. Estamos vendendo cobertura dos nossos reprodutores, entre eles o registro de mérito e melhorador de manadas Ancora Floreio,”afirmou Floriano.

 

Um evento para encurtar distâncias e aproximar pessoas

Antônio Carlos Araújo Pinto e, Floriano Peixoto Pinto Neto- Cabanha Flor Truco

Antônio Carlos Araújo Pinto e, Floriano Peixoto Pinto Neto – Cabanha Flor Truco

“O cavalo crioulo mais uma vez cumpriu o seu papel. Encurtou distâncias. Aproximou pessoas. Aproximou minha família, me aproximou dos amigos, mesmo os que não puderam comparecer tenho certeza que tiveram comigo no pensamento. Proporcionou novas amizades. Foi surpreendente e um grande  sucesso o nosso evento. Muito obrigado a todos”.  Floriano Peixoto Pinto Neto ( Florianinho)

 

PROVA DE LAÇO:

A Flor e Truco está preparando uma prova de laço para quem adquirir os animais com a marca da Cabanha.

Segundo Florianinho, a Prova de Laço dará R$ 5 mil em prêmios. Estão aptos todos os animais com a marca da Cabanha. A prova se realizará dentro de 1 ano para dar tempo aos potros e potrancas que forem comprados chucros, serem preparados. O Dr, Floriano explica que os compradores terão chance real de ganharem, pois serão poucos animais concorrendo.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO

 

 

 

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem