Alguns dizem que o novo ano só inicia depois do carnaval. Outros não gostam das festividades e não veem a hora de o período passar. Mas, independentemente de gostos pessoais, o fato é que essa data faz parte das tradições brasileiras e isso justifica a presença do carnaval na escola.
A escola não pode ignorar a cultura por trás do carnaval. As diversas regiões do país têm formas diferentes de celebrar essa data e tudo isso pode ser explorado nas aulas de história, geografia, artes e muitas outras.
Além disso, festejar o carnaval na escola promove interação, alegria e resgate das manifestações culturais. O modo como a instituição aborda esse tema pode ser, inclusive, um atrativo para os pais que se interessam em saber como a escola se integra à realidade dos alunos.
A escola está proporcionando um espaço saudável em que os alunos podem vivenciar a cultura e a alegria do verdadeiro carnaval.
Nas fotos atividades na Escola Municipal e Ensino Fundamental Padre Théo com a presença da Corte do Carnaval. Hoje a tarde tem atividades na Leonardo Kurtz e amanhã na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria José Valmarath. Integrantes das baterias das escolas de samba também estiveram presentes.
A Fundação Cultural esteve representada pelo diretor de Cultura Cazuza Xavier.