Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto dos banheiros na Praça das Mercês?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Escola de Formigueiro realiza mostra anual de trabalhos escolares

9 de dezembro de 2019 | Arquivado em Educação e Cultura | 109 views

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Rosa realizou nesta sexta-feira, 06, a mostra anual de trabalhos escolares realizados durante o ano letivo. A visitação ocorreu durante o dia inteiro, e foi aberta ao público.

Conforme a diretora da escola Eloisa Machado Carlos, “os trabalhos do ano letivo foram realizados conforme o planejamento anual. Em cima dele, as professoras decidiram as abordagens que iriam trabalhar”, comentou. Neste ano, o tema é respeito mútuo, com o título “respeitar e socializar”.

Um dos trabalho exposto na mostra, foi o livro de contos escrito pelos alunos dos 8ºs anos da escola, sob a supervisão da professora Saionara Moreira. O livro foi escrito através do projeto viajar pela leitura, que “visa demonstrar a magia e a riqueza da leitura, já que, hoje vemos, os adolescentes envolvidos pelas tecnologias, principalmente, pelos celulares, perdendo o hábito de ler e escrever livros tradicionais”.

O projeto “Ler para crescer” também esteve presente na mostra. Formado pelas alunas Fabiéle Rittes, Rafaela Flores, Laura Trojahn, Laura Lemos do 6º ano e Sofia Machado do 8º ano da escola, tem como objetivo incentivar boas práticas para as turmas iniciais.

Os trabalhos de artes também foram evidenciados na mostra. “Os alunos dos 8ºs e 9ºs anos criaram um produto e após gravaram um vídeo comercial. Também produziram um videos musicais e de improvisação”, destacou a professora de artes Iolanda Filipini.

Já a professora do 4º ano Daniela Peixoto, abordou com os alunos diversos temas ao longo do ano. “Eles fizeram trabalhos sobre os animais em extinção, cultura africana, piramide alimentar, e até mesmo educação fiscal e cidadania. E é importante destacar a riqueza de detalhes nos trabalhos”, relatou.

O prefeito de Formigueiro, Jocelvio Cardoso, e a secretaria de educação Isabel Fantinel, estiveram presentes na escola acompanhando a apresentação dos trabalhos.

Texto e fotos: Pablo Milani


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem