Enquete

O que mais impacta na sua vida as restrições por causa do coronavírus?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Escola Clemenciano Barnasque intensifica projetos

22 de outubro de 2019 | Arquivado em Educação e Cultura | 258 views

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Clemenciano Barnasque, localizada no Bairro São Francisco, em São Sepé, busca através de projetos próprios e em parcerias oferecer aos alunos oportunidades de crescimento e diversificação no ambiente escolar. Conforme relata a Diretora Angelisa Chaves Fraga, a escola está sempre em movimento e ela conta com o apoio da Coordenadora Pedagógica Taniara Brum Vargas e de toda a equipe para desenvolver ações motivacionais. “O incentivo é a melhor forma de estimular os estudantes e obter bons resultados no ensino e na vida”, salienta.

A escola oferece projetos próprios com a colaboração voluntária das funcionárias, projetos do Novo Mais Educação e projetos dos amigos da escola.

A oficina de Horta e Meio Ambiente é um trabalho em parceria com a Emater de São Sepé e tem a tutoria da funcionária Enilcia Guglielme Rittes. Esse projeto foi enviado à plataforma do “falaprofessor” e concorre a um prêmio na categoria meio ambiente. Também como iniciativa da escola acontece a oficina de Costura e Customização, ministrada pela funcionária Bartira Gazen que ensina os alunos a costurar e transformar roupas e acessórios. Na cozinha, uma vez por semana, ocorre o curso de Culinária com as funcionárias Adriana Zafanelli e Rejane Petzold.

Através do Projeto Novo Mais Educação há uma turma de violão com aulas ministradas pelo músico Ricardo Rosa.Os alunos também participam de aulas de artesanato, reforço de Português e Matemática com a professora Maria Aparecida Charão e Judô, com o professor Bruno Silva.

Pela Casa da Cultura a escola recebeu na última semana o professor Paulo De Leon Brum e já tem duas turmas inscritas para as aulas de música que vão ocorrer até o final do ano. A funcionária Dioneia Morato vai auxiliar nessa atividade. Também nesse mês iniciaram as aulas de teatro, com o professor Deivide Millani através do Caps./Ad e com o apoio da professora Ana Maria Ruviaro.

 Juntamente com a Secretaria Municipal de Educação a Escola Clemenciano tem sob sua responsabilidade, em andamento, o Projeto de Aceleração, uma turma de correção de idade/fluxo que tem aulas nas segundas e sextas-feiras na Clemenciano e nos demais dias da semana, no Polo de Educação.

As psicólogas da Secretaria de Saúde visitam regularmente a escola e fazem a roda de conversa com meninos e meninas, desfazendo dúvidas e esclarecendo as mais variadas questões. O ESF da Avenida Xv de Novembro é parceiro da comunidade escolar e auxilia os educandos em suas necessidades.

As atividades e fatores que motivam cada aluno são diferentes, por isso, a importância de respeitar as individualidades e reconhecer as habilidades, objetivando fortalecer os estudantes para os diversos desafios, concluiu a diretora Angelisa que ressaltou ainda a cooperação de todos os profissionais que trabalham na Clemenciano e o apoio da Smec.

Por Dioneia Morato


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem