Enquete

8 de março é o Dia Internacional da Mulher. Qual o maior desafio que as mulheres precisam conquistar?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Escola Clemenciano Barnasque intensifica projetos

22 de outubro de 2019 | Arquivado em Educação e Cultura | 242 views

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Clemenciano Barnasque, localizada no Bairro São Francisco, em São Sepé, busca através de projetos próprios e em parcerias oferecer aos alunos oportunidades de crescimento e diversificação no ambiente escolar. Conforme relata a Diretora Angelisa Chaves Fraga, a escola está sempre em movimento e ela conta com o apoio da Coordenadora Pedagógica Taniara Brum Vargas e de toda a equipe para desenvolver ações motivacionais. “O incentivo é a melhor forma de estimular os estudantes e obter bons resultados no ensino e na vida”, salienta.

A escola oferece projetos próprios com a colaboração voluntária das funcionárias, projetos do Novo Mais Educação e projetos dos amigos da escola.

A oficina de Horta e Meio Ambiente é um trabalho em parceria com a Emater de São Sepé e tem a tutoria da funcionária Enilcia Guglielme Rittes. Esse projeto foi enviado à plataforma do “falaprofessor” e concorre a um prêmio na categoria meio ambiente. Também como iniciativa da escola acontece a oficina de Costura e Customização, ministrada pela funcionária Bartira Gazen que ensina os alunos a costurar e transformar roupas e acessórios. Na cozinha, uma vez por semana, ocorre o curso de Culinária com as funcionárias Adriana Zafanelli e Rejane Petzold.

Através do Projeto Novo Mais Educação há uma turma de violão com aulas ministradas pelo músico Ricardo Rosa.Os alunos também participam de aulas de artesanato, reforço de Português e Matemática com a professora Maria Aparecida Charão e Judô, com o professor Bruno Silva.

Pela Casa da Cultura a escola recebeu na última semana o professor Paulo De Leon Brum e já tem duas turmas inscritas para as aulas de música que vão ocorrer até o final do ano. A funcionária Dioneia Morato vai auxiliar nessa atividade. Também nesse mês iniciaram as aulas de teatro, com o professor Deivide Millani através do Caps./Ad e com o apoio da professora Ana Maria Ruviaro.

 Juntamente com a Secretaria Municipal de Educação a Escola Clemenciano tem sob sua responsabilidade, em andamento, o Projeto de Aceleração, uma turma de correção de idade/fluxo que tem aulas nas segundas e sextas-feiras na Clemenciano e nos demais dias da semana, no Polo de Educação.

As psicólogas da Secretaria de Saúde visitam regularmente a escola e fazem a roda de conversa com meninos e meninas, desfazendo dúvidas e esclarecendo as mais variadas questões. O ESF da Avenida Xv de Novembro é parceiro da comunidade escolar e auxilia os educandos em suas necessidades.

As atividades e fatores que motivam cada aluno são diferentes, por isso, a importância de respeitar as individualidades e reconhecer as habilidades, objetivando fortalecer os estudantes para os diversos desafios, concluiu a diretora Angelisa que ressaltou ainda a cooperação de todos os profissionais que trabalham na Clemenciano e o apoio da Smec.

Por Dioneia Morato


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem