Enquete

Você acha que o Grêmio consegue esse ano o acesso a Série A?

Ver resultado

Loading ... Loading ...
SÃO SEPÉ Tempo

Equipe de Futsal do União Independente apresenta projeto para São Sepé

10 de março de 2022 | Arquivado em Esportes | 615 views

Encontro foi em São Sepé entre dirigentes do União e Executivo Municipal

A equipe União traz projetos sociais para serem aplicados no município, além da representação no principal torneio da Federação Gaúcha de Futebol de Salão, a Série Ouro, competição onde a equipe tem conquistado grandes resultados nos últimos anos e em 2021 chegou ao 4º lugar sendo semifinalista.

Tudo iniciou em junho de 2011, quando amigos, moradores da zona norte de Santa Maria,se reuniram com o propósito de montar um time de futsal para disputar campeonatos pela região central e todo o estado do Rio Grande do Sul. Nesses 10 anos a equipe alcançou títulos importantes, como a Copa 65 Anos da Federação Gaúcha de Futebol de Salão em 2021, Campeão Regional em Jaguari em 2020 e Bi Campeão Regional nos anos de 2012 e 2014 em São Pedro do Sul, entre outros. Além disso, sempre apostou em projetos sociais e tem como um dos objetivos trabalhar com a formação de atletas desde a base até a inserção na equipe adulta. No ano de 2019, o União Independente foi Vice Campeão Estadual na categoria Sub 15 e já teve ao longo de sua história representações em categorias como Sub 20 e Feminino.
Por conta de membros da diretoria estarem trabalhando em São Sepé, a equipe do União tentou aproximação nos anos anteriores e não houve avanço das tratativas. Neste ano, após a decisão de mudar o endereço e trazer membros sepeenses ao elenco do time e direção, a agremiação foi recebida pela administração municipal que apreciou o pedido e a partir de então,evoluíram as tratativas junto a Assessoria de Esportes de São Sepé. Dirigente e Atleta da Equipe Giovani Bordin de Oliveira comentou sobre a mudança: “ A comunidade de São Sepé é apaixonada pelo futsal, tive o prazer de disputar o citadino de futsal no último ano e me encantei pelo que vi, São Sepé merece um grande projeto, temos na cidade um dos melhores ginásios do Estado, temos Atletas qualificados e pessoas querendo ajudar, faremos de tudo para que o projeto evolua ano e ano e São Sepé se torne uma referencia no esporte”.
Dentre as exigências da Assessoria, como ponto principal,está o que já era proposto pelo União, um Projeto Social voltado para crianças dos sexos masculino e feminino na prática esportiva de Futebol de Salão, bem como, a interação com as escolas para acompanhar o rendimento dos alunos. Para coordenar os treinamentos das categorias de base, o União conta com a experiência de Rogério Lima, que possui passagens em importantes clubes como o Internacional de Porto Alegre, Avaí de Santa Catarina e clubes no continente europeu: “O futebol me ajudou a conhecer muitos lugares e, principalmente,me mostrou que é uma excelente ferramenta social, pois foi por ele que consegui evoluir socialmente e como ser humano”, destaca o Coordenador das Categorias de Base.
Além do Projeto Social com as Categorias de Base no feminino e masculino, que irá começar em abril, a equipe feminina adulta já começará a preparação para as competições que estão por vir: “Ainda estamos analisando convites tanto da Federação, quanto de torneios pelo estado, nos próximos dias estaremos divulgando as competições que iremos participar. Mas independente disso, o que estamos felizes é em ver que o futsl feminino está crescendo no município e a escolinhas para nossas crianças vem consolidar essa ascensão”, comenta Idinaura Rios Moreira, Coordenadora do Futebol Feminino do União São Sepé.
Outro destaque é a participação do União representando São Sepé na Série Ouro, a apresentação dos atletas e equipe técnica está marcada para o dia 21 de abril no Ginásio Nery Bueno Lopes as 20 horas, evento que irá abrir a preparação da equipe para a principal competição do futebol de salão gaúcho, que começa em junho. O presidente Claudemir Fernandes de Oliveira, o Maninho, espera por um grande ano: “Estamos muito felizes pelo projeto, principalmente pela iniciação esportiva que é um sonho do União, poder investir na base e com qualidade. Estamos trabalhando na montagem do elenco e na Busca de Apoiadores e tenho certeza que faremos novamente um grande ano, contamos o Apoio da comunidade de São Sepé e estamos ansiosos para o inicio das atividades, será um grande desafio”.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem