Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Delegado fala sobre mortes no trânsito, homicídios e roubos

1 de novembro de 2015 | Arquivado em Geral, Polícia | 963 views

O ano de 2015 ainda não terminou, mas muitos fatos já ficaram marcados na comunidade. Um ano de violência e aumento da criminalidade. De janeiro até agora, várias ocorrências na área Policial movimentaram a comunidade.

Roubos, furtos, homicídios, mortes no trânsito que chocaram os sepeenses. Muitos fatos até já caíram no esquecimento da população, mas não para as famílias que foram marcadas pelas tragédias. Por isso, nossa reportagem encaminhou uma série de questões ao delegado de Polícia, João Gabriel Pess, para explicar como andam as investigações e quais inquéritos já foram concluídos.

Na entrevista, também alguns fatos ocorridos no final do ano passado.

 

JG: Delegado, o que o senhor tem a dizer sobre a morte do idoso Adão Corrêa Machado, 88 anos, ocorrida em dezembro do ano passado, no bairro São Francisco?

Delegado: O delito de latrocínio, ocorrido no fim do ano de 2014 foi concluído com apuração dos autores do delito. Todos os quatro estão presos, um deles foi o autor do golpe que vitimou o senhor Adão e os outros participaram do roubo.

JG: A polícia já concluiu o inquérito da morte do caminhoneiro Cleber Machado Ouriques, na BR-392?

Delegado: Já foi concluído e remetido ao Poder Judiciário, com o indiciamento do acusado pelo delito de homicídio culposo na direção de veículo automotor.

 JG: Sobre o acidente que resultou nas mortes dos jovens Bianca e Gastão  na Avenida Marechal Idelfonso de Moraes, este ano?

Delegado: Como o presente caso ainda está em apuração, não farei qualquer comentário que possa adiantar uma atribuição de responsabilidade, mas respondendo aos questionamentos, não foram realizados testes de bafômetro no caso. Apesar de ter sido oferecida a possibilidade de produzir essa prova, o sobrevivente do acidente optou pela não realização. Já as vítimas tiveram o nível alcoólico no sangue aferido na necropsia. Ainda aguardamos o resultado da perícia mecânica a ser realizada nos veículos envolvidos no acidente para a formação da convicção sobre as causas e motivos do acidente.

 JG: Tivemos uma onda de roubos em 2015. Quais os casos que a polícia já conseguiu elucidar?

Delegado:  Dos cerca de 30 roubos ocorridos no primeiro semestre, pelo menos 10 deles já foram remetidos, com autoria conhecida. Pelo menos outros 10 casos devem ser concluídos com indicação dos autores a curto e médio prazo, sendo que os demais fatos ainda são apurados,  mas com previsão de conclusão apenas a longo prazo.

JG: No caso do jovem encontrado morto em um mato no São Rafael,  o que foi apurado até momento?

Delegado: Obtivemos a confirmação de que ele foi um dos autores do roubo ocorrido em uma propriedade rural no dia anterior ao da localização de seu corpo. Mas a respeito do responsável pelos disparos que vitimaram Jonathan, embora alguns suspeitos tenham sido levantados, não encontramos nenhum elemento de convicção significativo a respeito da autoria.

JG: E sobre o homicídio de Enilda Neves da Silva,  encontrada enterrada no pátio da casa, ano passado, no São Rafael?

Delegado: O Inquérito que apurou esse fato foi remetido no começo de 2015, com o indiciamento dos autores.  O companheiro da vítima obteve auxílio do próprio pai para ocultar o crime. Ressalto que, para a apuração deste delito, foi preponderante a participação dos órgãos da imprensa de São Sepé, que atrasaram a divulgação da localização do corpo da vítima, o que proporcionou uma vantagem muito grande para nossa investigação.

JG: E o homicídio de um rapaz no bairro Lili, que andava a cavalo e foi morto com arma de fogo?

Delegado: Quanto ao caso do homicídio ocorrido no bairro Lili, trabalhamos com um suspeito e continuamos em busca de elementos de convicção para apontar o autor do fato.

Nota da Redação: Sobre os nomes de indiciados e autores do fatos, o delegado João Gabriel preferiu manter em sigilo.

Delegado João Gabriel Pess

Delegado João Gabriel Pess

 

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem